Em resposta ao esclarecimento dado pela Sra. Carla Dias, da empresa BestPlus, importa clarificar o seguinte:Quando diz: “Em momento algum foi recusado o envio da ata de 17/05/2022 para o condómino, por qualquer via, até porque lhe foi entregue em mãos cópia da referida ata.”De facto sempre que lhe pedi para me enviar a referida ata, a resposta foi sempre: Eu vou enviar! Mas nunca a enviou. Importa também esclarecer que é absolutamente falso que me telha entregue a ata em mãos.Quando diz: “Ressalvamos que o condómino esteve presente na assembleia, e como tal, a lei não impõe o envio da ata por via postal”Na assembleia de 17/05/2022, foram apresentadas as contas relativas ao ano de 2021e o orçamento para o ano de 2022. Na mesma assembleia foi aprovado, por unanimidade, que ambos estavam incorretos e careciam de retificações, que por sua vez iriam alterar os valores das quotas estabelecidas para 2021 e 2022. A própria Sra. D. Carla comprometeu-se perante a assembleia, a efetuar as correções e a informar os valores corrigidos das quotas. Essa informação nunca foi dada! Nem a mim nem aos outros condóminos das garagens que estiveram presentes na reunião, e que facilmente o poderão testemunhar. Por várias vezes pedi à Sra. D. Carla o envio da ata da assembleia de 17/05/2022, mas nunca a recebi, seja em mãos, por e-mail ou correio, ficando sem saber os valores das quotas que teria de pagar.Quando diz: “Na aludida reunião foi efetivamente aprovada por unanimidade a retificação dos valores processados, facto que veio a acontecer e que é refletida na ata que se anexa…”Aqui está a falar verdade, mas como não enviou essa ata, nem para mim nem para os outros condóminos das garagens que estiveram presentes na assembleia, pergunto: como poderia saber os valores retificados das quotas para 2021 e 2022?Quando diz: “contrariamente ao descrito na reclamação, o aumento do fundo de reserva foi igual para todas as frações, aliás não poderia ser de outro modo.”Mais uma vez a Sra.D. Carla Dias falta com a verdade. As quotas de 2021 para o FCR ( Fundo Comum de Reserva) foram calculadas de forma discriminatória, atribuindo às garagens uma percentagem de 39%, enquanto que para as restantes frações é atribuída uma percentagem de 12% Este facto foi decidido na assembleia de27/03/2021, com menos de 30% das partes presentes e no entanto a Ata desta reunião é completamente omissa sobre esta questão, apresentando apenas os valores das quotas atribuídas a cada fração. Após pedido de esclarecimento sobre o valor das quotas, feita pelo proprietário da Garagem n.4(fração D), foi respondido pela empresa BestPlus, no seu e-mail de 24/11/2021 às 12:04, ao condómino da garagem 4, que o aumento das quotas das garagens tinha sido feito através da aplicação de um percentual de 38.71% para o FCR, apenas para as garagens, e que para as restantes frações o cálculo era diferente. Este assunto foi discutido na assembleia de 17/5/2022, e foi confirmado pela jurista da própria empresa Bestplus, presente na reunião, que o cálculo da quota do FCR estava a ser efetuado de forma desigual para as garagens, o que era ilegal, tendo ficado decidido, por unanimidade nessa mesma assembleia, que as quotas das garagens seriam retificadas (de forma a que o valor referente ao FCR seja calculado da mesma forma para todos os condóminos, conforme previsto na Lei).Quando diz: ”No que concerne ao aviso de débito remetido em anexo à reclamação o condómino foi esclarecido que se tratou de erro de emissão.”De facto assim aconteceu, o que a Sra. D. Carla omitiu é que esse erro ocorreu por duas vezes, em 24/08/2022 e em 16/09/2022, que nos dois casos foi alertada para a incorreção dos valores das quotas pedidos, mas nunca enviou o aviso de débito com os valores corrigidos, nem para 2021 nem para 2022.Importa aqui também referir, que também ainda não enviou o recibo relativo aos pagamentos das quotas de 2021 que já efetuei e que por diversas vezes lhe pedi o respetivo recibo.Quando diz:”…estes acabam sempre por reclamar de forma infundada, como ´e o caso, quando na verdade o condómino está em falta com a liquidação de quotas do condomínio.”As reclamações feitas não são infundadas, a prova disso é que levaram á decisão unanime, em assembleia, após parecer da própria jurista da empresa Bestplus, de que os valores das quotas tinham de ser retificados.Como posso estar em falta com as quotas do condomínio quando não me foi informado os valores retificados das mesmas? Desconheço que retificações foram feitas e como foram feitas.Como condómino, penso que me assiste o direito de receber as atas das assembleias realizadas, independentemente de ter ou não ter estado presente nelas. Penso que também tenho direito em ser esclarecido acerca de como são feitas ascontas do condomínio e como são calculadas as quotas. Esta informação tem-me sido negada pela empresa Bestplus, não taxativamente, pois dizem sempre que vão enviar a informação, mas na verdade nunca chegam a enviar.Desde o início da vigência da empresa BestPlus Gold como administração do Prédio podemos afirmar que a sua atuação tem sido pouco ética, por vezes à margem da lei