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Descumprimento Contrato arrendamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: Uniplaces

18/08/2022

Assunto: Descumprimento Contrato arrendamentoN.º da Reserva Uniplaces ID 810035Prezados Senhores,Após ter contratado os serviços da UNIPLACES para arrendamento de um quarto em Évora, em 29/07/2022, e pagando o valor total de €150 (taxa de serviço) + € 350 ( 1ª renda), fomos surpreendidos no momento do check in com uma propriedade diferente das fotos publicadas no anúncio, um imóvel inabitável por inúmeras razões: infiltração e rachaduras nas paredes, fios expostos no banheiro, sujidade, mofo no colchão, mobila da cozinha apodrecidas e danificadas, etc, de forma a se questionar como é possível um ser humano habitar nesta propriedade. Todas as condições ora descritas podem ser absolutamente comprovadas, tendo em vista que há fotos, filmagens e testemunha.Imediatamente a proprietária fora comunicada da situação, bem como o seu representante imediato, Nuno, sobre as condições do imóvel que descumpriam as informações anunciadas na plataforma da UNIPLACES, e que não haveria condições alguma de lá permanecer, principalmente porque sou portadora de renite alérgica, o que pode ser comprovado por laudo médico. Entretanto, a proprietária, Sra. CLÁUDIA MARQUES fez pouco caso da situação, e ao questionarmos sobre a possibilidade de passarmos a noite na casa para termos tempo aguardar uma resposta da plataforma, pela mesma foi dito que devíamos, meu marido e eu, pagar mais um valor de renda (caução), e que de qualquer maneira deveríamos sair de imediato. Ao mesmo tempo, a UNIPLACES fora contatada sobre a situação, no entanto, apenas retornou por e-mail no dia seguinte, informando que iria analisar o caso.O pesadelo apenas havia começado, pois na cidade de Évora não havia moradas disponíveis. Fomos a Évora em razão de contrato de trabalho fechado com a empresa Mecachrome (eu e meu marido contratados), e em razão do ocorrido, perdemos o emprego, fato que pode ser comprovado. Ficamos desesperados procurando um hotel para passarmos a noite, com as duas malas quebradas devido as estruturas das ruas de Évora e seguindo sem qualquer resposta da UNIPLACES. Apenas 48 horas após, mesmo tendo recebido os vídeos do local, fotos e prints das telas das conversas com a proprietária, pela empresa foi dito que não fariam o reembolso, alegando que não esperamos as respostas para sairmos da propriedade, e ainda que esta encontrava-se de acordo com o anunciado, o que comprovadamente não é verdade, pois nunca estiveram. Fato é que a UNIPLACES informa aos interessados em arrendar um imóvel que a propriedade não pode ser visitada, pois que é vistoriada/ verificada antecipadamente para garantir que o anúncio está de acordo com a realidade. O resultado desta ocorrência é que houve clara lesão aos nossos direitos enquanto consumidores, por descumprimento de contrato (anúncio que induz o consumidor a erro e engano), resultando em prejuízo pela negativa de reembolso, pelas despesas com hospedagem em Évora, passagem de retorno ao Porto, a perda dos contratos de trabalho, prejuízos estes que não poderão e não serão ser por nós suportados.Os direitos do consumidor estão consagrados no artigo 60.º da Constituição da República Portuguesa, que determina os direitos fundamentais dos consumidores portugueses, nomeadamente na: qualidade dos bens e serviços consumidos, formação e informação, proteção da saúde, segurança e dos seus interesses económicos, reparação de danos. De igual maneira, há proteção aos direitos do consumidor com espeque na Lei nº 24/1996, nomeadamente os Artigos 3º, 4º e Artigo 5.º, sobre as condições insalubres do imóvel às quais entenderam a UNIPLACE e a proprietária deveríamos nos ter submetidos, a saber: “Direito à protecção da saúde e da segurança físicaArtigo 5º . 1 - É proibido o fornecimento de bens ou a prestação de serviços que, em condições de uso normal ou previsível, incluindo a duração, impliquem riscos incompatíveis com a sua utilização, não aceitáveis de acordo com um nível elevado de protecção da saúde e da segurança física das pessoas. Portanto, servimo-nos da presente para formalizar, além dos e-mails enviados à UNIPLACES com as provas de tudo aqui alegado, o requerimento de reembolso dos valores pagos, haja vista não ser a propriedade anunciada condizente com a realidade.Aguardamos resposta por escrito e consequente devolução dos valores pagos, no prazo máximo de 5 dias.Com os melhores cumprimentos,Maynara e Julio

Mensagens (4)

Uniplaces

Para: M. F.

23/08/2022

DATA NOT AVAILABLE

M. F.

Para: Uniplaces

23/08/2022

Uniplaces, Não recebi nenhuma assistência por vossa parte, como mencionado. Pode comprovar essa vossa afirmação? Embora o alojamento estivesse a minha disposição, não havia condições humanas de habitação e, se fosse apenas o caso de sujidade, o Senhorio poderia ter resolvido. Mas como não são vocês que irão habitar na propriedade, então pouco importa se está limpa ou não ou em condições. Quais são os vossos padrões de higiene e segurança para os inquilinos? Agora somos obrigados a aceitar o que vocês acham apropriado para não perdermos nosso dinheiro?Como já mencionado, fomos a Évora a trabalho e, minha reserva era até 07/23 e não somos obrigados a permanecer em um ambiente, cujo qual a plataforma diz verificar, que eu julgo inabitável. A plataforma tem suas regras, que beneficiam apenas o Senhorio.Maynara

Uniplaces

Para: M. F.

25/08/2022

DATA NOT AVAILABLE

M. F.

Para: Uniplaces

25/08/2022

Uniplaces, Vocês realmente lamentam que minha experiência não tenha correspondido às minhas expectativas? Só fazerem o reembolso e acreditarei que realmente lamentam. A minha experiência foi um pesadelo e não a desejo para o meu pior inimigo . A UNIPLACES não prestou nenhuma ajuda necessária , ao contrário ,apenas acolheu as inverdades da proprietária e ignorou os vídeos e fotos por nós enviados . Fica muito claro que único objetivo da plataforma ê obter lucro e pagamento por um péssimo serviço de intermediação , já que não verificam os imóveis anunciados. Não lamentem que eu não tenha podido desfrutar daquela pocilga , pois do contrário estaríamos eu e meu marido doentes . Nós lamentamos que a UNIPLACES tenha preferido devolver o meu dinheiro em ação judicial , ao invés de agir corretamente com a devolução do valor pago , pois que não se pode proceder com propaganda enganosa e ainda assim reter o dinheiro do contratante .Maynara


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