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Descontrolo grave na informação relativa aos pagamentos dos Clientes

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

M. A.

Para: Galp solar

13/03/2025

Exmos. Senhores, Vou copiar para conhecimento da DECO, o e-mail integral que enviei no início desta tarde (13/março/25) à Galp Solar: "Há cerca de 1 ano atrás cancelei a autorização de débito em conta junto da Galp Solar, após terem tentado debitar duas vezes num mesmo mês a prestação contratualizada entre mim e a Galp Solar. Quando vos questionei a razão de quererem debitar duas vezes a mesma prestação, afirmaram "mais ou menos" por esta ordem que já não me recordo bem: 1. que eu vos devia uma prestação 2. que afinal vos devia duas prestações 3. quando eu perguntava os meses em que não paguei, consultei os meus extratos de conta e invariavelmente os meses tinham sido pagos 4. o detalhe dos meses em concreto, que segundo a Galp Solar eu tinha em dívida, variavam segundo o interlocutor que me prestava a informação telefónica e apesar do meu pedido, NUNCA escreveram um e-mail a informar que meses é que eu não tinha pago Desde essa altura, que faço uma transferência bancária mensal de 29,83 € e envio por e-mail um comprovativo dessa mesma transferência, pedindo à Galp Solar, que me envie o recibo. Qual não é o meu espanto, hoje ao consultar o recibo que me enviaram ontem 12/03 relativo ao pagamento que fiz em 07/março/25, verifico, que os montantes por vós referidos como estando PAGOS e como estando em DÍVIDA, são exatamente IGUAIS ao recibo que os V/S serviços me enviaram em 07/02/25 por e-mail, referente ao pagamento que realizei em 05/02/25. Os recibos por vocês enviados em 07/02 e em 12/03 seguem em anexo a esta exposição. Os comprovativos de pagamento que vos enviei destes meses também seguem em anexo. Peço uma análise com a maior brevidade possível à minha reclamação e o envio correto de março/25, que reflita o pagamento feito." Cumprimentos, MA Nota final para análise da DECO: Peço o grande favor de lerem com toda a atenção os factos por mim relatados - estamos a falar de um total descontrolo no serviço que controla os pagamentos dos Clientes da Galp Solar e estou altamente desconfortável por poder estar a ser lesada (não dá para confiar nos dados recebidos) e pode ser algo generalizado que esteja a prejudicar um conjunto alargado de consumidores. (esta informação foi também partilhada com a ERSE), dado que este descontrolo é muito grave e RE-INCIDENTE!

Assistência solicitada 28 março 2025

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