Comprei o referido produto e, ao chegar a casa, procedi à montagem seguindo corretamente todas
as instruções constantes no manual. No entanto, após começar a utilizá‐lo, o equipamento
apresentou sinais de sobreaquecimento e acabou por deixar de funcionar. Ao verificar a embalagem,
percebi também que faltavam peças essenciais.
Dirigi‐me à loja para relatar a situação e procurar uma solução. Fui atendido por uma funcionária
que, além de me tratar com falta de educação, recusou‐se a proceder à troca do produto ou ao
reembolso. Limitou‐se a pedir que eu deixasse o equipamento para análise, dando‐me um prazo de
30 dias, o que considero excessivo e inaceitável, dado que se trata de um defeito de fabrico num
produto recém‐adquirido.
Não posso aguardar todo esse tempo, pois o produto foi adquirido com urgência e necessidade
imediata. Solicito, por isso, que me seja dada uma resolução rápida e justa, seja através da
substituição imediata do produto ou do reembolso do valor pago.
Aguardo resposta com a maior brevidade possível. Caso contrário, terei de recorrer aos meios
legais competentes para garantir os meus direitos enquanto consumidor.