Exmos. Senhores responsáveis pelo departamento de analise e assistência em viagem.
Em conversa com o Sr., representante,
Via chamada telefónica no dia de hoje, 05-12-2024 – com inicio as 11:45 de duração de 11 min. ,
Ao qual ele mesmo terminou a chamada.
venho por este meio solicitar o relatório técnico ao ele menciona ter sido feito por técnicos especialistas de pneus, em que dizem que, e passo a citar da resposta dada pelo mesmo:
“É visível o pneu estalado na sua lateral, essa situação poderá estar relacionada pelo facto da viatura ter instalados pneus de inverno que estão preparados para climas de baixa temperatura, que não e o caso das nossas temperaturas, e assim, a borracha começa a estalar.
Pelo exposto, não estão reunidas as condições para ativação do seguro pneu, pelo que, não poderemos validar o seu pedido.”
Não podendo validar esta “desculpa” para não seguir com o pagamento, foi buscar outra desculpa, que passo a citar:
“sendo que não existem vestígios que o pneu tenha circulado vazio e também não foi acionado os serviços de assistência em viagem.”
Ao qual, não é verdade, pois foi efetuada uma chamada para a assistência de viagem que podem comprovar se forem honestos e mantiverem a chamada gravada, ao qual o assunto foi, e passo a citar:
“Bruno de Araújo – Bom dia, meu nome é Bruno de Araújo temos seguro com a vossa companhia em que temos cobertura de vidro, faróis e pneus, nesse sentido,
tenho um furo, gostaria de acionar a assistência a pneus.
Linha da assistência – O Sr. vai precisar de reboque?
Bruno de Araújo – Não obrigado, pois tenho um pneu suplente e vou colocar.
Linha de assistência – Então nesse caso, aguarde até indicações nossas.
Bruno de Araújo – Certo, assim farei.”
Podem não ser as palavras todas mas o contexto foi este.
Reforçando a Informação incorreta do Sr. representante – “não foi acionado os serviços de assistência em viagem.”
Anexo imagem, recebida por parte da Seguro Directo, com as informações de como proceder, se isto não é acionar assistência em viagem, não sei o que é?
Após vários emails trocados, onde me é solicitado, informações e mais informações, mais orçamentos e mais fotos.
Ao qual eu procedi ao envio.
Email do dia 04/12/2024 – 16:55.
“Ex. mo. Sr. Bruno Araújo,
Acusamos a receção do seu email, que mereceu a nossa melhor atenção.
Para que possamos reanalisar o seu processo, faça-nos chegar Foto da viatura com o pneu suplente instalado.
Faça-nos também chegar um orçamento para pneus iguais, marca BRIDGESTONE BLIZZAK LM-32 225/50 R17 94H, mesmo que o preço seja superior ao orçamento já enviado.”
Email do dia 04/12/2024 – 18:49.
“Ex. mo. Sr. Bruno Araújo,
Acusamos a receção do seu email, que mereceu a nossa melhor atenção.
Pedimos que seja enviado a foto do pneu suplente instalado na viatura para reanalise do processo.”
Vem o Sr. representante, concluir o processo com a seguinte reposta, que passo a citar:
“Ex. mo. Sr. Bruno Araujo,
Acusamos a receção do seu email, que mereceu a nossa melhor atenção.
Após reanalise de todo o seu processo, reiteramos a nossa resposta inicial *** não foram reunidas as condições para ativação do seguro pneu, pelo que, não poderemos validar o seu pedido.***
De acordo com o Artigo 1.º - definições – entende-se como SINISTRO — furo ou rebentamento do pneu ocorridos de forma totalmente imprevisível e acidental.
De acordo com o Artigo 7.º - Exclusões – Alínea a) garantias e prestações que não tenham sido solicitadas ao Segurador, através do serviço de assistência, ou efetuadas sem a sua prévia autorização.”
Resposta inicial do Sr. representante, foi e passo a citar:
“Ex. mo. Sr. Bruno Araújo,
Acusamos a receção do seu email, que mereceu a nossa melhor atenção.
Após analise das fotos que nos enviou, não conseguimos encontrar nenhuma foto onde se verifique o pneu vazio ou onde se consiga confirmar a existência de furo ou rebentamento, sendo que não existem vestígios que o pneu tenha circulado vazio e também não foi acionado os serviços de assistência em viagem.
É visível o pneu estalado na sua lateral, essa situação poderá estar relacionada pelo facto da viatura ter instalados pneus de inverno que estão preparados para climas de baixa temperatura, que não e o caso das nossas temperaturas, e assim, a borracha começa a estalar.
Pelo exposto, não estão reunidas as condições para ativação do seguro pneu, pelo que, não poderemos validar o seu pedido.”
Antecipadamente grato, estando ao dispor para qualquer esclarecimento que entenda necessário.