Exmos. Senhores,
Venho por este meio solicitar o apoio da DECO relativamente a uma situação ocorrida com o Novo Banco.
No dia 14/05/2025, realizei um depósito em numerário no valor de 220 euros num caixa eletrónico da agência do Novo Banco de Loures. O terminal emitiu um recibo a indicar apenas de 50 euros como valor recebido, mencionando que as restantes notas estavam “para aprovação”. Contudo, nenhum valor foi creditado na minha conta.
No dia seguinte, 15/05/2025, desloquei-me de imediato à agência do Novo Banco de Loures para apresentar uma reclamação formal. Nessa ocasião, os colaboradores confirmaram que a máquina reteve o meu cartão no momento da operação, o que comprovou que a transação foi interrompida de forma anómala, ficando igualmente retido o montante depositado. Foi-me ainda comunicado que esta situação já é um problema recorrente.
O cartão foi-me devolvido com a garantia de que o assunto seria resolvido num prazo máximo de 10 dias úteis. No entanto, até à presente data, o montante de 220 euros continua por creditar na minha conta. A única informação que me tem sido prestada é que a situação “ainda se encontra em análise”, o que considero inadmissível, sobretudo tendo em conta o prazo ultrapassado e o facto de o erro ter sido detetado e reconhecido internamente.
Gostaria de saber quais os meus direitos nesta situação e que medidas posso tomar com o vosso apoio para forçar a resolução do caso e a devolução do montante em falta.
Agradeço desde já toda a atenção e fico a aguardar a vossa orientação.
Com os melhores cumprimentos,
Lia Costa