O produto foi retirado quase que depois de 2 semanas contando a partir da data em que comuniquei a peça avariada. Lembrando que a Leroy Merlin, desrespeitou a lei da garantia (Decreto-Lei n.º 84/2021), não realizando a substituição da peça danificada (Garantia por Falta de Conformidade).
Inclusive, durante a montagem, colei as peças das gavetas conforme instruções do manual do fabricante, mas, após isso, quando chegou na peça lateral, vi que estava avariada. A empresa faz a exigência de devolver o produto todo e desmontado, mas isso NÃO se aplica, pois o defeito é da peça e que a montagem das restantes peças (com a cola, conforme as instruções do produto) é necessária para a sua inspeção e uso normal, e que a impossibilidade de desmontagem é um risco que a empresa deve assumir dado que o defeito já existia.
Se recusarem o reembolso total do valor do produto, inclusive o valor do frete somado ao produto final, ou uma solução razoável, vou formalizar uma consulta no Livro de Reclamações Eletrónico contra a Leroy Merlin, para que respondam a ASAE/Direção-Geral do Consumidor. Não sei porque não devolvem peças danificadas, porque até o marketplace (parceiros terceiros da empresa) quando comprado algo com eles, e vindo peças de móveis danificadas, ele trocam a peça. Isso não é esperado de uma empresa com um nome gigante e com prestígio no mercado. Estou a aguardar resposta do reembolso.