Exmos. Senhores,
Infelizmente, estamos a ter dificuldades com a MEO e pedimos de receber o seu conselho.
Assinámos um novo contrato com a operadora NOS para um telefone fixo, 2 telemóveis e televisão.
Ainda antes de assinarmos o contrato, perguntámos MEO se estávamos vinculados à fidelização e pedimos também a portabilidade.
Em 07.02. a nova tecnologia foi instalada de NOS e continuamos a aguardar a portabilidade dos telefones.
Quando nada aconteceu durante uma semana, voltámos ao nosso novo fornecedor e descobriram que nem a portabilidade nem o cancelamento tinham sido concluídos. No mesmo dia 14-02-2025 repetimos o cancelamento e a portabilidade. Também apresentámos cópias do passaporte.
Os telefones passaram no NOS no dia 17. e dia 18 de Fevereiro.
No dia 27 de fevereiro recebemos uma carta da MEO, data 18. 02. 2025, a dizer que a cópia do passaporte estava ilegível.
Quisemos entregar por e-mail, mas não esteve possível.
Na loja, um funcionário explicou-nos, depois de ter feito novamente cópias do passaporte, que tínhamos de respeitar um prazo de cancelamento de 40 dias e que, portanto a data de cancelamento para dia 10-03-2025, significa que estamos atualmente a pagar a dois fornecedores de serviços telefónicos ao mesmo tempo.
40 dias é legal?
Agradecemos antecipadamente a sua ajuda e o seu esforço.
Cumprimentos.