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Debito indevido

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. G.

Para: Via Verde Portugal SA

02/01/2022

No dia 01 do corrente solicitei o cancelamento da minha via verde. Fui atendido por uma pessoa sem qualquer qualificação para tal. Apos o telefonema enviei novo mail dando nota que a partir dessa data nao autorizava debitos na minha conta ( já nao uso a vv) mas a 21 iria começar uma nova anuidade e temia que tentassem onerar com essa despesa.A 13 recebi documento a informar o cancelamento e dizendo que tinha 30 dias para devolver o equipamento, ou seja ate 12/01/2022. A 21 a minha conta é debitada por 15 €. Liguei as 15h04m ( duração chamada 08m56s) e o colaborador disse que os 15€ era por eu não ter devolvido o equipamento. Expliquei e solicitei que me informasse a data de devolução da verba subtraida da minha conta. Perante a sua posição de negacionista pedi para falar com supervisor. transmitiu-me que durante o dia iria ser contactado e abriu processo interno para ser analisado e devolver o $ caso fosse essa a decisao. Hoje, ainda espero o telefonema do supervisor.Ontem voltei a ligar e fui atendido por uma otima colaboradora ( boa ouvinte e sem mentiras de resolução ). Pediu desculpas pelo sucedido varias vezes, reforçou o pedido interno e disse-me que apos ser decidido a devolução poderia levar ate 15 dias. Solicitei falar novamente com supervisor. Disse-me que a correr tudo bem, ainda durante o dia de ontem seria contatado. Continuo à espera.A chamada foi às 14h08 e durou 14m49s.Esta subtração de 15€ da minha conta sem qualquer base legal, demonstra mais uma vez como as grandes empresas usam e abusam dos seus clientes, sobre a capa de proteção do governo.Não vou devolver o equipamento até dia 12/01/22.A contagem de 30 dias para a devolução, irá iniciar-se para mim apenas a partir do dia em que a VV credite a minha conta por 15€, subtraido ilegalmente no dia 21 de Dezembro de 2021, que por coincidencia era a data da anuidade que teria ser paga , caso não houvesse o cancelamento.Para mim, o mexer indevidamente na minha conta, chama-se apenas abuso de confiança, porquanto no cancelamento do contrato a VV era obrigada a cancelar a autorização atraves do cartão de debito.Chamo a atenção especial para o e-mail de 31/12/21. no qual a VV me obriga a devolver o equipamento para proceder à devolução dos 15€ subtraidos da minha conta. Mais prepotencia não seria possivel.

Mensagens (3)

Via Verde Portugal SA

Para: J. G.

03/01/2022

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde Portugal') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde Portugal tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde Portugal não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde Portugal que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde Portugal.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte às Operações[cid:image001.jpg@01D800C3.8C9EA6E0]www.viaverde.pt

J. G.

Para: Via Verde Portugal SA

03/01/2022

Boa tarde :Como se infere de todos os anexos que enviei, esgotei tantos os meios ao meu dispor através da VV, quer a paciência pela falta de profissionalismo demonstrada. Esta resposta é apenas, o não querer assumir que a VV cometeu uma ilegalidade e tem em seu poder 15€ que subtrai da minha conta.Irei dirigir de imediato uma queixa a instância superior judicial com cópia para o vosso CAMcumptsJoão Garcez

Via Verde Portugal SA

Para: J. G.

05/01/2022

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde Portugal') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde Portugal tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde Portugal não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde Portugal que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde Portugal.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte às Operações[cid:image001.jpg@01D8023F.19B81800]www.viaverde.pt


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