No dia 04 de Maio de 2023, enviei - via CTT Expresso e extremamente bem acondicionado - um quadro do Sec. XIX. Normalmente, prefiro negócios em mão mas, dada a distância , vi-me forçada a confiar nos serviços CTT Expresso. Enviei a encomenda por 24,87€, na qual pagava pelo serviço Para Amanhã e Frágil com valor de cobrança ao destinatário de 75€ ( montante em falta para a totalidade do pagamento ). Paguei este montante por ter tido, inclusive, o cuidado de enviar a encomenda como frágil. Mas de nada valeu! O destinatário recebeu o quadro todo danificado apesar de ter sido Bem Acondicionado porque caso não o estivesse no acto de entrega para o envio não o tinham recebido. Esta situação vem apenas provar a extrema falta de cuidado que os funcionários dos CTT responsáveis pelo transporte de encomendas têm no seu manuseamento e tratamento, mesmo em encomendas com a indicação de frágil - bastante mais caras, por sinal.No dia 05 de Maio,liguei para os CTT a fim de saber o porque da não entrega da encomenda o qual me foi dito que apesar do serviço contratado ser o PARA AMANHÃ tinham 3 dias uteis para o fazer, aguardei assim como o comprador por mais informações, dia 08 de Maio, voltei a ligar o qual me foi então transmitido que encomenda não iria ser entregue por se encontrar para análise por danos na embalagem, o qual procedi então a reclamação dos danos Nº SR0016436304 , no dia 10 de Maio, recebo mensagem dos CTT a informar que a encomenda iria ser entregue nesse dia , o qual se veio a realizar. O meu cliente pagou o restante que se encontrava em falta porque se viu forçado tendo ele mesmo reclamado, só depois de o fazer, teve acesso à mesma. Mas exige - agora e de forma muito justa - a devolução na integra dos 1000€, valor acordado pelo o quadro. apesar que, Eu sei que embalei bem o quadro e, se pago um serviço - muito bem pago, por sinal, tenho o direito de exigir que o mesmo seja feito de forma competente e que os meus bens sejam tratados com o respeito que qualquer pessoa que paga por um qualquer serviço merece. Venho, pois e por este meio, requerer a vossa atenção para o caso pois o quadro encontra-se danificado a nivel da moldura e tela, o mesmo vai ter que sofrer obras de restauro o qual implica custos elevados o qual exigidos pelo comprador assim como a restituição do valor por ele já pago. Fico, pois, a aguardar por uma resposta vossa a esta minha comunicação e uma solução justa, o mais brevemente possível.Sem outro assunto, subscrevo-me com a consideração que me merecem, agradecendo a atenção dispensada ao meu caso, Marta Rafael de Carvalho