Exmos. Senhores,Serve o presente, para vos solicitar auxilio na resolução da situação causada pela reparadora do ponto de venda já mencionado. Uma vez que, adquiri um equipamento a 22/01/2022 e em novembro de 2022, o telemóvel ficou com a tecla de som presa. Dirigi-me à loja para que o equipamento fosse reparado ao abrigo da garantia, não apresentando o quaisquer danos físicos ou problemas de display e software. Após a entrega, aguardei pelo arranjo do telefone que poderia ser de 1 mês e no decurso deste período receciono via carta um orçamento da empresa Decsis (reparadora da Rádio Popular), cujo orçamento era superior à compra do artigo. A referida empresa alegava humidade no equipamento e a reparação incluía substituição de câmaras fotográficas, display, teclas de volume, middle frame, placa principal do equipamento, capa traseira entre outros. Após receção do orçamento, dirigi-me à loja para informar a recusa do orçamento e solicitar a devolução do mesmo. Assim que, o telemóvel chegou novamente à loja fui informada para o seu levantamento e no ato da entrega coloco a capa de silicone no aparelho e não verifico os danos do mesmo. O telefone em loja estava ligado e ao chegar a casa desligou-se demorando 12h a ligar, arrancando em chinês sem possibilidade de modificação de idioma, desliguei e voltei a ligar e o telefone arrancou novamente. Considerando, que poderia ser um problema de atualização de software desvalorizei e o mesmo manteve-se ligado 2 dias, voltando a desligar-se sem conseguir arrancar. Dirigi-me novamente à RP, com o intuito de verificar a situação e foi quando em loja se visualiza que o ecran estava aberto e existiam marcas de impulso dos grampos de abertura de equipamento, que deixaram a capa rachada naquelas zonas. Pedi que reclamassem a situação com a Decsis, mas ao que parece a reclamação nunca mencionou que o ecran estava aberto. Nesse mesmo dia, foi me informado que não poderiam fazer mais nada e que a situação teria de ser tratada por mim, junto da marca OPPO apresentando reclamação sobre a mesma. Após reclamação em livro sobre a OPPO e sobre os danos causados pela Decsis, continuei a insistir com a OPPO pois não conseguia chegar à fala com a Decsis. Depois, de longos meses de insistência a OPPO falou com a Decsis (que não é a sua reparadora oficial e apenas prestadora de serviços) e esta última informa que ao abrigo da RGPD não lhe facultará qualquer informação que teria de ser o cliente a dirigir-se novamente à loja porque os responsáveis por toda a situação seriam eles. Dirigi-me novamente à RP do Retail de Coina e falei com o gerente que se encarregou de falar com a Decsis e tratar do assunto. A reparadora deu resposta de que o equipamento continha humidade e que não iria assumir nada apenas a capa traseira. Informo que novamente não informado que o ecran estava aberto. Face ao exposto, a RP diz que não irá assumir qualquer custo porque a reparadora da marca me imputa a culpa dos danos físicos e internos devido ao equipamento conter humidade.No que me diz respeito, reprovo todo o tratamento dado a esta situação não assumo uma culpa que não tive e exijo responsabilização por parte da Rádio Popular em todo o leso causado.Obrigada.Cumprimentos,Tânia Correia