back

Danos causados por cabo

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: Nowo

17/10/2025

Exmos. Senhores, Após nove meses a tentar resolver o problema diretamente com a Nowo, e sem sucesso, venho por este meio comunicar a situação. No mês de janeiro de 2025, um camião passou na minha rua e embateu contra um cabo suspenso de telecomunicações, cuja propriedade pertence à Nowo, e que se encontrava a menos de seis metros de altura. Inicialmente, entrei em contacto com a seguradora do proprietário do camião, que rapidamente me informou que o cabo não se encontrava dentro dos limites legais, pois estava demasiado baixo. De seguida, entrei em contacto com a Nowo para tentar resolver o problema. Enviei fotografias dos danos causados (em anexo), mas até hoje ainda não obtive qualquer resposta concreta, apenas a indicação: “Estamos a analisar a situação, assim que tivermos resposta entraremos em contacto.” Isto há nove meses, repito, NOVE meses. Regularmente envio emails a solicitar informações sobre o estado da referida análise, recebendo sempre a mesma resposta acima mencionada. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 02 novembro 2025

Nowo

Para: R. S.

22/12/2025

Boa tarde Sr. Ricardo, No seguimento da situação por si exposta, através do Porta da Deco, relativa ao acidente rodoviário ocorrido em janeiro de 2025, envolvendo um veículo pesado e um cabo da NOWO, vimos por este meio prestar os devidos esclarecimentos. Após análise dos registos existentes, confirmamos que a ocorrência se encontra devidamente reportada e acompanhada por parte das equipas responsáveis. Contudo no âmbito deste processo, no dia 24 de novembro de 2025, entrámos em contacto e foi solicitada a respetiva participação para efeitos de análise. A documentação por si enviada, via e-mail, foi rececionada e encaminhada internamente para os departamentos competentes. De acordo com a informação prestada pelos mesmos os cabos em causa já foram removidos da sua propriedade, e a situação encaminhada para o mediador de seguros. Assim, informamos que o processo encontra-se atualmente em apreciação pela referida entidade, pelo que sugerimos que aguarde a respetiva análise e resposta, as quais lhe serão comunicadas. Agradecemos a sua disponibilidade e compreensão, mantendo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento. Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar-nos através dos meios disponíveis em nowo.pt/contactos. Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 17-10-2025 20:00:48 - : From Date17-10-2025 20:00:48To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectDanos causados por cabo Danos causados por cabo


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.