Estou neste momento sem carro por um problema que foi causado por uma oficina autorizada pela Renault e dizem que o arranjo é à volta de 6.000€. Para além de desta situação er incomportável a nível financeiro, e ainda mais tendo em conta que não fui a responsável pelo sucedido, estou impedida de ir trabalhar, visto que moro a 40Km de distância do meu escritório.A oficina Caetano Formula Renault Maia (onde o carro se encontra imobilizado) diz que a culpa deve ter sido da Confiauto Renault Vila do Conde que fez uma intervenção no carro em finais de Janeiro.Venho apresentar uma queixa e um pedido de reembolso pelos danos causados ao meu carro pela parte de um concessionário autorizado da Renault.Quero começar por dizer que o meu carro é uma Renault Grande Espace de 2007. Sempre levei o carro à revisão numa oficina Renault. Nos últimos anos tenho vivido em Vila do Conde, sendo a Confiauto Renault Vila do Conde a oficina a que o tenho levado. No dia 2 de Junho o meu namorado estava a conduzir o meu carro e este parou numa saída de autoestrada. Telefonei para a Confiauto Renault Vila do Conde para perceber se podia enviar o reboque com o meu carro para lá, mas fui informada de que só no dia 12 iriam ter disponibilidade para avaliar o meu carro. Como alternativa contactei a Caetano Formula Renault Maia que me disse que poderia enviar o carro para lá e que seria visto o mais rápido possível. No mesmo dia fui informada de que a bateria do carro estava completamente descarregada. Deram-me duas opções de marcas de bateria e pedi para encomendarem. Segunda-feira, dia 5 de Junho da parte da tarde fui informada de que poderia ir buscar o meu carro.Dia 6 de Junho pelas 08h30 fui à Caetano Formula Renault Maia pagar o trabalho realizado e ir buscar a minha viatura. O senhor Paulo Rodrigues foi buscar o meu carro à garagem e parou-o em frente à entrada do edifício onde pediu para eu ficar. O senhor Paulo Rodrigues saiu do carro, deixando o motor a trabalhar para eu entrar logo de seguida.No final do dia voltei a utilizar o carro e ao ligá-lo constatei que este estava a fazer um ruído estranho ao ligar. Algo que nunca tinha feito anteriormente. No dia seguinte (7 de Junho) tive que ir trabalhar e tive que levar a minha viatura. Dia 8 de Junho foi feriado e não pude telefonar para a Caetano Formula Renault Maia. No entanto, fi-lo dia 9 de Junho d aparte da manhã e ficou acordado que eu iria aparecer no stand pela hora do almoço.Ao chegar ao stand fui recebida pelo senhor Paulo Rodrigues e por um colega seu. Falei-lhes novamente do ruído ao ligar o carro e imediatamente foram abrir o capô da minha viatura, apesar de lhes ter dito que o ruído era audível no interior do carro.O senhor Paulo Rodrigues reparou que o nível da água estava muito baixo. Pediram a um dos mecânicos de serviço para ir buscar água. Ao encherem o depósito verificou-se que este estava praticamente vazio, tendo demorado algum tempo a voltar ao nível correcto. De seguida pediram para se ligar o carro e a água colocada rapidamente desapareceu e escorreu pelo chão. Neste momento disseram-me que devia haver uma fuga, e que este tipo de situações muitas das vezes afectam o motor. Eu apenas queria que me resolvessem o problema do ruído no carro, até porque antes de deixar o carro na Caetano Formula Renault Maia no dia 2 de Junho, este não existia. Disseram-me para deixar o carro lá, visto que não seria seguro conduzir nestas condições.Dia 13 de Junho enviaram-me um vídeo gravado (https://myfleetback.com/zWxvxjXK)pelos mecânicos da Caetano Formula Renault Maia no qual mostravam que uma braçadeira que se encontra debaixo do carro, num tubo inferior, estava fora da sua habitual posição, levando a que esse tubo não tivesse bem encaixado, resultando na perda de água. Ao telefone, o senhor Paulo Rodrigues questionou-me se tinha feito alguma mudança do líquido anticongelante recentemente. Ele procedeu à verificação do histórico do veículo nas instalações da Renault, tendo verificado que houve uma intervenção por parte da Confiauto Renault Vila do Conde em Janeiro deste ano, que envolve mexer na braçadeira em questão. Sendo que esta foi a última intervenção mesta zona do carro, foi-me transmitida a ideia de que o mais provável é que tenha sido durante este procedimento que os técnicos não tenham apertado a braçadeira da melhor forma, levando a que esta aos poucos se tenha soltado e resultando nos actuais danos causados ao meu carro.O concessionário Caetano Formula Renault Maia aconselhou-me a pedir um reboque para levar o eu veículo para o concessionário Confiauto Renault Vila do Conde visto que na perspectiva deles o erro é da Renault de Vila do Conde.Fui informada de que a reparação pode ser de 6000 euros. Estou extremamente desagradada com toda esta situação, sendo impensável pagar por um erro do próprio concessionário onde fui tentar resolver outra situação. Para além disto, quero reforçar que tenho o meu veículo imobilizado, sendo isto um grande transtorno no meu dia-a-dia, já que necessito do meu carro para ir trabalhar.Este problema nãos e deve a uma situação de desgaste. Houve efectivamente alguém a mexer na peça indicada (braçadeira) em Janeiro para a mudança do líquido anticongelante (tenho a factura a comprovar e está no sistema da Renault), pelo que insisto que a Renault se responsabilize pelos erros cometidos, pagando o valor da reparação completa.