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Dívida de 154€ há cerca de 2 anos!!!

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. M.

Para: E- FIT

13/01/2023

A 18-06-2021 fiz uma aula experimental no E-Fit de Gaia, Rua Fernão de Magalhães nº92, 4400-629 VNG . Trata-se de um estúdio de treino personalizado com electroestimulação.Os profissionais fazem uma pressão enorme sobre o cliente para que logo depois da aula ele pague a primeira mensalidade. Paguei então os 154€, tal como pode verificar na fatura. No dia seguinte, não me consegui levantar da cama de tão intensas que eram as dores musculares no corpo todo. Fiquei uma semana sem poder trabalhar porque literalmente não me conseguia mexer!!Aquando da aula experimental ainda tive o discernimento d não dar o NIB e de não assinar o contrato.Contactei-os via e-mail e telefone explicando a situação e dizendo que não queria prosseguir com as aulas.A resposta que sempre obtive da empresa foi que iriam contactar o departamento de contabilidade e que eu teria de esperar que desse autorização de pagamento.Quase dois anos depois continuo à espera!!!T: 911 873 044 | E: vilanovadegaia@efitportugal.ptM: Rua Fernão de Magalhães nº92, 4400-629 VNG Instagram: @efit_gaia | Facebook: E-FIT Gaia | W: www.efit.pt

Mensagens (2)

E- FIT

Para: C. M.

14/01/2023

Estimada Cristina,A sua reclamação foi recebida por nós, equipa EFIT GAIA, a qual mereceu a nossa maior atenção.Em relação à situação específica que nos apresenta, datado de junho de 2021 ou seja à 17 meses, posso-lhe garantir, porque sei, que toda a equipa que a recebeu para a aula experimental foi pura e estritamente profissional no seu trabalho, como sempre somos.Depois de feita uma análise detalhada e profunda no que aconteceu nessa altura, envio abaixo os meus comentários.O PT que na altura lhe apresentou o todo o processo de treino com electroestimulação full- e lhe deu a aula experimental (de menor tempo que uma aula normal, ou seja, apenas 15minutos) fez apenas alguns exercícios básicos para que sentisse o que é treinar com um PT com o potenciamento deste fato inovador de electroestimulação.Todos os nossos PTs são especializados e formados em treino personalizado e em treino com auxílio de electroestimulação. As dores musculares resultam do treino específico que teve e a intensidade dessas mesmas dores depois do treino dependem de pessoa para pessoa, seja treino realizado no nosso estúdio ou em outro estúdio ou ginásio qualquer.Relativamente à parte comercial, a nossa Studio manager, apenas faz o trabalho de follow-up da aula experimental, perguntando como se sentiu na aula, se gostou do método e se faz sentido para a pessoa continuar o processo inscrevendo-se no estúdio. Este foi o processo adotado e seguido com a Cristina, assim como é com todos os mais de 300 sócios que já passaram ou estão atualmente no EFIT GAIA.Não existe qualquer pressão para a inscrição, pois se todos os alunos que fossem experimentar ficassem sócios seriamos um caso de estudo, mas infelizmente, para nós, isso não acontece.As pessoas que experimentam o nosso método de treino são inteiramente livres para se inscrever, ou não, no nosso espaço.Foram-lhe apresentadas as condições comerciais e regras internas do estúdio e que para as quais a Cristina aceitou, pagou por MB (inscrição e 1ª mensalidade como definido pelas regras internas) e assinou o contrato (temos a prova física disso).De fato não nos facilitou o IBAN para o débito direto, regra para obter o preço que teve, pois disse-nos que iria faze-lo nos dias seguintes para regularizar a situação como nova sócia. Não aconteceu.Relativamente à sua intenção de cancelar a inscrição, conforme está mencionado no contrato que assinou, tem 14 dias (legalmente exigido) para o fazer formalmente através do envio de um email para o nosso email geral informando-nos dessa mesma intenção. Isso não aconteceu no tempo estipulado para tal, nem nos tempos seguintes pois nunca chegamos a receber tal email, com essa intenção, da sua parte.Permita-me que discorde inteiramente, ainda e adicionalmente, com a afirmação de nos ter contatado por telefone pois sei que a nossa Studio manager o fez para consigo para perceber o que gostaria de fazer e inclusive mencionou à Cristina que para efetivar o cancelamento teria de fazer o processo normal e standard que é enviar o email que, tal como disse acima, nunca aconteceu.Em conclusão e depois do que referi acima, em termos legais, o período para reembolso da sua inscrição caducou ao fim de 14 dias, a partir do dia em que assinou o contrato. Não há qualquer dívida do EFIT Gaia para com a Cristina.Tal como disse acima mais de 300 sócios já passaram pelo nosso pequeno, mas 'grande' estúdio e que poderão dar a sua opinião do que é para eles o EFIT GAIA - opinião sobre o todo o staff, feedback sobre os treinos, forma como são recebidos, qualidade de instalações, ambiente criado, etc, e verá que no fundo poderá ter ficado com uma ideia errada daquilo que é o conceito EFIT GAIA.Obrigado e um bom ano.Administração EFIT GAIAPedro Pinto - GerenteT: 911 873 044 E: vilanovadegaia@efitportugal.pt M: Rua Fernão de Magalhães n°92, 4400-629 VNG Instagram: @efit_gaia Facebook: E-FIT Gaia W: www.efit.pt

C. M.

Para: E- FIT

14/01/2023

Boa tarde,A vossa resposta vai no sentido de ao longo destes 17 meses me estarem a tentar enganar?Sempre que vos contactava quer por telefone, quer por e-mail no sentido de me devolverem os 154€ que me devem, uma vez que depois da aula experimental não quis prosseguir no vosso estúdio por ter ficado com os músculos de tal forma doridos que não pude trabalhar uma semana, o vosso objetivo era protelar prazos legais de forma a ficarem com dinheiro que não vos pertence??O facto de nunca me terem respondido, a não ser agora que apresentei queixa quer na Deco Proteste, quer no portal da Queixa também foi com o objetivo supra referido???Bela forma de se implantarem no mercado!!!


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