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Débitos Indevidos e incompetência

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. P.

Para: Fitness UP

06/05/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio expor o acontecido comigo numa jornada de, sensivelmente, 2 meses no ginásio Fitness Up. Entrei por recomendação da minha namorada, eu recebia 1 mês gratuito e ela recebia 2 semanas gratuitas por recomendar o ginásio a uma pessoa. Ao fazer a inscrição, no dia 7 de março de 2025, foi-me apresentado um contrato, extenso e de demorada leitura, ao qual, de maneira atenta e relativamente rápida dado ao local onde nos encontrávamos (entrada do estabelecimento), reparei que havia uma clausula que apontava para uma taxa de cancelamento no valor de 50€, um valor de algum modo exorbitante para uma pessoa média. Estranhei porque os funcionários não tinham qualquer interesse em explicar o contrato ou , pelo menos, a carcaça do mesmo, em que explicavam pontos importantes como aquele. Outra coisa não mencionada foi o porquê da necessidade do IBAN, este que serviria para o débito direto das mensalidades/quinzenas e que nada foi dito a respeito, eu dei o meu, na minha inocência, para algum momento futuro ou como um seguro. De qualquer maneira, procedi à assinatura do mesmo, ao qual paguei o valor de 64€ referentes a mensalidade, seguro, inscrição, etc..., valor este discriminado em fatura posteriormente enviada via e-mail. O tempo foi passando e a minha namorada reportou-me situações em que lhe foi debitado dinheiro indevidamente. Fiquei surpreendida mas não liguei ,pensei que fosse algo pontual visto que não tinha visto queixas até à altura de algo parecido. No passado dia 2 de maio de 2025, sexta-feira, deparo-me com um débito de 3,7€, um valor um tanto quanto estranho, bem como uma entidade com um nome que não reconhecia "Séculos Esbeltos"; como uma pessoa normal, ao ver um débito de uma conta estranha, anula o débito. Depois de uma pequena investigação, descubro que é da empresa do Ginásio, ao que descubro também outros valores estranhos anteriormente debitados, valores de 47,50€ e de 13,90€, debitados no mesmo dia que fiz a inscrição. Decidi então, tirar satisfações pessoalmente, ao que me foi dito que " eles não poderiam fazer nada e que teria de ir ao banco pedir o reembolso do dinheiro porque constatava que tinham sido feitos débitos indevidos". Como era sexta-feira de tarde, decidi então ir ao banco no dia 5 de maio de 2025, segunda-feira, assim que este abrisse, e assim o fiz. Procedi ao reembolso do valor debitado indevidamente e tomei a decisão de cancelar a inscrição. Preferia pagar os 50€ da taxa do que viver sem confiança na empresa. Menciono e reforço que, quando me foi debitado indevidamente todos aqueles montantes, não houve nem uma notificação, nem e-mail, nem mensagem, nem chamada. Assim o fiz no dia 6 de maio de 2025, data a que me encontro a escrever o disposto. Não deixo de mencionar que tanto no procedimento da inscrição, como no procedimento do cancelamento os funcionários não tinham competência suficiente para o fazer. Fico extremamente desapontada em como existem empresas que se aproveitam da inocência das pessoas para as extorquir. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Fitness UP

Para: M. P.

12/05/2025

Boa tarde Mariana Agradecemos o seu contacto e lamentamos saber que a sua experiência com o Fitness UP não correspondeu às suas expectativas. Trabalhamos diariamente com o objetivo de garantir a melhor experiência possível a todos os nossos sócios, e por isso levamos cada comentário e sugestão com a devida seriedade. Relativamente à situação que nos apresenta, esclarecemos que, no momento da inscrição, todas as condições associadas ao plano escolhido, incluindo o regulamento interno, política de cancelamento e termos contratuais, são explicadas verbalmente, entregues por escrito no contrato de adesão e estão também disponíveis no nosso site: s:www.fitnessup.ptolitica-de-cancelamento. Compreendemos que nem sempre todos os detalhes são retidos no momento da inscrição, e por isso fazemos questão de garantir que essas informações estão acessíveis de forma clara e permanente. Reforçamos que o conhecimento dessas condições é essencial para o cumprimento mútuo do contrato, pelo que não nos é possível considerar o desconhecimento como motivo válido para descumprimentos. Confirmamos que o seu contrato já se encontra cancelado e que os valores pagos foram devidos. Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário. UP Cumprimentos, SOFIA LEITE DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu (terça, 6/05/2025 à(s) 18:15): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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