back

Débito indevido em cartão de crédito

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. J.

Para: Edreams Portugal

13/11/2025

Efetuei um pagamento duma vagem Lx-Genéve, em Outubro de 2024, com o meu cartão de crédito, a uns amigos, que não tinham como pagar de outra forma, à empresa Edreams. Sou agora surpreendido com o débito no valor de €89.99 no meu cartão, em nome da tal pessoa amiga, sem a minha autorização, supostamente pela anuidade dum serviço Prime à Edreams. Pergunto, é legal e admissível este débito? Obrigado pela ajuda. Vitor Cândido Jacinto 918193156 investigando.torre@gmail.com

Mensagens (4)

Edreams Portugal

Para: V. J.

13/11/2025

Olá, obrigado por contatar conosco! Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível. Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados. Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso:s:bit.ly/4mGAkWz. E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil.s:bit.ly/46FIoAS. Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão. Com os melhores cumprimentos, Travel Experience Team 4325022:195447

V. J.

Para: Edreams Portugal

17/11/2025

Após ter resolvido com a Edreams uma ocorrência do dia 10/11/2025, sou chamado à atenção pelo meu banco (UNIVERSO), que já no ano passado na mesma data, i.e. 10/11/2024 a Edreams cobrou indevidamente o mesmo valor pelo mesmo "serviço" (€89,99), sem que eu me tenha apercebido dessa situação, e sem que eu tenha autorizado esse débito, uma vez que estive internado nessa altura devido a um problema de saúde, pelo que me aconselharam a voltar a reclamar o valor. Agradeço que possam efetuar o crédito desse valor, da mesma forma que o fizeram para a situação posterior, supostamente pela anuidade dum serviço Prime à Edreams que nunca foi solicitado, uma vez que em face de inúmeras reclamações bem visíveis nas redes sociais, a Edremas é costumeira em provocar essas "ratoeiras" aos consumidores. Obrigado. Vitor Cândido Jacinto 918193156 investigando.torre@gmail.com

V. J.

Para: Edreams Portugal

19/11/2025

Caro João X Volto de novo ao vosso contacto, numa derradeira tentativa de resolver o problema por vós criado, embora já tenha entregado todo o processo ao meu advogado para solucionar toda esta situação. Faço-o na expectativa de evitar custos desnecessários para ambas as partes, sem hesitar em prosseguir, vindo a reclamar outras indemnizações por custos acrescidos em todo o processo. Penso que também terão mais a perder do que eu, pois a divulgação que farei de forma ampla nas redes sociais provocará na Edreams mais estragos do que eventualmente qualquer custo que tenha de suportar da minha parte. Não poderia estar em maior desacordo consigo, porque conforme já expliquei antes, nada tive que ver com a reserva efetuada elo Sr. Augusto, a quem paguei a viagem efetuada por este através da Edreams com o meu cartão de crédito (UNIVERSO). Importa ressalvar o seguinte: 1. Nunca recebi qualquer email da vossa parte no meu correio eletrónico a informar das condições duma eventual subscrição dum serviço Prime, pois se o tivesse recebido, responderia de imediato a dizer que não estava interessado; 2. Se o serviço esteve ativo durante um ano, em nada beneficiei desse serviço, até porque nunca o subscrevi em meu nome; 3. Utilizaram de forma abusiva dum cartão de crédito para serviços “extra” nunca subscritos por mim ou em meu nome, que não corresponde ao hipotético beneficiário dos serviços a que se reportam. Face ao exposto, continuarei a reclamar o valor que me é devido por débito indevido ocorrido em 2024 no valor de €89,99. Cumprimentos. Vitor Cândido Jacinto - 918193156

Edreams Portugal

Para: V. J.

25/11/2025

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, Travel Experience Team 4325022:195447


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.