Exmos. Senhores,
No passado mês de Maio, numa viagem de trabalho, tive de me deslocar a Turquia. Nesta viagem antecipando custos excessivos com roaming (esquema de preços absurdo, que podem chegar aos 7 euros 1000 kb, sim 1MB) comprei plano externo, passo a publicidade, Holafly (custo de 19 euros, dados ilimitados por 5 dias).
A chegada a Turquia, instambul, pese embora com plano da Holafly activo, recebo duas mensagens da Meo, simultaneas, no mesmo minuto, uma relativa ao plano roaming no pais e a suspensão de roaming por exceder o limite máximo de 50 euros de custo. Com diferença de segundos.
Bem, o custo foi agora imputado na ultima factura, vide acima, sendo que o mesmo é na realidade de 69,477 euros.
Pedi esclarecimentos juntos da meo, no sentido de justificação do custo, nomeadamente o volume de dados que justifica o preço, sendo que foi feita uma reclamação, mas que duvidam ser capaz de me provarem os custos em virtude do volume baixo de consumo nessa data. Imputaram a mim a culpa associada ao facto de não manter o telefone desligado, assim reduzindo o custo de roaming.
Sinto-me enganado, por ter tomado aquilo que são as medidas máximas de cuidado e não terem funcionado. E socialmente compelido a informar todos os que consiga disto, que objectivamente é uma fonte incorrecta de ganho fraudulento de ganho monetário, pois não foi providenciado qualquer serviço. Agradecia feedback relativamente a esta pratica comercial objectivamente incorrecta. Senti-me impelido após a vossa publicação na ultima revista, de um tema relativo a estes problema.
Cumprimentos.