Caros,No dia 19 de Junho efectuei compra e check in de uma viagem entre o Porto e Basileia no próxima dia 28 de Junho para um adulto e uma criança de 2 anos (33 meses). Ora nesta companhia os lugares são todos atribuídos de forma automática e aleatória sentando apenas estes 2 passageiros lado a lado caso o sistema lhe permita. Após o check in os passageiros foram sentados nos lugares 27C e 27D respectivamente, ora existe um corredor central a separar estes 2 lugares. Logicamente uma criança de 2 anos não tem nem pode viajar sozinha e necessita de especiais cuidados para que a viagem de avião (por si só uma experiência atribulada para uma criança) se realize da melhor forma, tornando-se obrigatório que estes fiquem sempre sentados lado a lado. Após contactar o serviço de apoio ao cliente da Easyjet, a única opção fornecida é o pagamento de uma taxa de cerca de 27€ para proceder a troca destes lugares para uns na frente do avião. Ora se a distribuição automática referencia que tenta sempre colocar os passageiros lado a lado, porque é que estes lugares não foram atribuídos? Certamente estes são os lugares premium pagos que apenas são atribuídos mediante pagamento de uma taxa ou durante os últimos check ins.Por último o operador da easyjet aconselha a falar com as hospedeiras de bordo no sentido de resolverem a situação, até lá ninguém nos garante que estes 2 passageiros irão sentados lado a lado. Esta situação é inaceitável pois a easyjet deveria antecipar estas situações de maneira diferente e ter a sensibilidade do que é viajar com crianças e sobretudo a responsabilidade legal que os pais têm sobre estas. A concorrente Ryannair em situação idêntica permite a escolha dos lugares para crianças entre os 2 e 11 anos de forma completamente gratuita.Cumprimentos,Mickaël Rocha