Solicitei um pedido de crédito (habitação + obras), no dia 18/07/2022, por email para a Susana Carvalho (gestora Activobank), após analisar a simulação, enviada por ela.Junto dessa autorização, anexei toda a minha documentação necessária para avançar com os créditos.Passado cerca de 1 mês, continuava sem uma resposta, sobre a aprovação dos créditos, com a justificação que era altura de férias e falta de pessoal...No dia 23/08/2022, recebi email da Susana Carvalho, indicando os valores da avaliação do imóvel e obras, além do montante necessário de capitais próprios, para a aprovação do crédito.Nesse mesmo dia, coloquei esse valor de capitais próprios, disponível na minha conta à ordem.No dia 26/08/2022 (já passaram cerca de 4 meses), recebi email da Susana Carvalho, informando da APROVAÇÃO dos créditos, e que o processo iria seguir para a área de Contratação.Recebi as cartas de aprovação somente no dia 07/09/2022, solicitando a minha assinatura dos documentos e documentação sobre o imóvel.Entreguei essa documentação no balcão do Arrábida Shopping no dia 10/09/2022.No dia 16/09/2022, recebi email da área de Contratação, solicitando documentação que estava em falta, sendo que um desses documentos era a licença de utilização ou certidão camarária do imóvel.Após várias trocas de emails, sobre a documentação em falta, ficou desde o dia 21/10/2022, apenas pendente a tal licença de utilização ou certidão camarária do imóvel.Esta troca de emails com a área de contratação, foi devido à insistência da área de contratação que a procuração do proprietário do imóvel não era válida e que era necessária nova procuração, além da necessidade da licença de utilização camarária.Finalmente, perceberam a situação e verificaram que a procuração era válida...Quanto à licença de utilização camarária, ficou também provado pelo proprietário do imóvel, que não é necessária, visto que o imóvel na caderneta predial encontra-se descrito como registado antes de 7 de agosto de 1951, artigo U23º. Aliás, o imóvel foi adquirido pelo proprietário há cerca de 1 ano, e não foi necessário esse documento para fazer a escritura.Inclusive, a proprietária do imóvel já enviou vários emails para a área de contratação, com essa informação e com o parecer de advogados e de notários, não compreendendo o atraso e a insistência, num documento que não é necessário.Com esta situação de atraso, provocada pelo ActivoBank, e tendo os créditos aprovados desde o dia 26/08/2022, como tenho muita necessidade da habitação, fui iniciando as obras por conta própria, tendo já despendido cerca de 5000€, além de todas as despesas de processo já cobradas pelo ActivoBank.Conclusão... hoje, dia 22/12/2022, sou contactado pela Susana Carvalho, informando-me que o meu crédito teve de ser reavaliado, devido ao aumento das taxas de juro e que já não estava aprovado!Ou seja, aprovam o crédito, enviam-me as cartas de aprovação e depois atrasam o processo durante meses, para no final dizer que afinal já não está aprovado!Durante este tempo, como estava tudo aprovado da parte bancária, fui iniciando as obras e agora vou perder esse dinheiro todo que já gastei!