back

Corte indevido de serviços e falha no débito direto

Em curso Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

A. M.

Para: DIGI

09/09/2025

No dia 08/09/2025, a DIGI procedeu ao corte dos meus serviços de internet, televisão e tarifário móvel, alegando falta de pagamento. No entanto, sempre tive o serviço em débito direto, com o IBAN fornecido à DIGI desde o início do contrato. Durante dois meses, a operadora não realizou as cobranças automáticas. Após o corte, entrei de imediato em contacto com a linha de apoio da DIGI, que confirmou que os meus dados bancários estavam corretos. Ainda assim, fui informado de que a reativação poderia demorar até 5 dias úteis, apesar de inicialmente me terem garantido que o restabelecimento seria imediato. Esta situação não se deve a qualquer incumprimento da minha parte, mas sim a falhas da DIGI: Não procederam às cobranças via débito direto; Não comunicaram a existência de qualquer irregularidade antes de suspenderem os serviços; Suspenderam indevidamente serviços essenciais de telecomunicações, causando-me transtornos pessoais e profissionais; Forneceram informações contraditórias quanto ao prazo de restabelecimento. Assim, exijo: A reativação imediata dos serviços contratados; A correção do método de pagamento em débito direto para evitar situações futuras; Requeiro ainda que a ANACOM acompanhe este processo, dado tratar-se de uma falha grave de prestação de serviço essencial.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.