Exmos senhores,
Venho pela presente reclamar o corte de água na minha habitação, por um valor de 75€ com limite de pagamento a 3-9-2025, que não paguei porque estava de férias e a data limite já tinha expirado quando li essa carta. Pensei inocentemente em pagar com a fatura seguinte, mesmo que com algum juro acrescido. Foi o que fiz, paguei hoje às 13h00 a última fatura que tinha o acumulado com a anterior e que tinha data limite 31-10-2025.
ALGO TOTALMENTE DESPORPORCIONAL!!!
Já verifiquei à posteriori que enviaram as cartas de acordo com os prazos, esta reclamação não é de carater legal, é de indiganação pelo desprezo pelo clientes, que no vosso caso será desprezo pelo cidadão, uma vez que são uma entidade do setor público.
Tivesse a EPAL algum concorrente, esta ação de corte de serviço apenas com uma 'prestação' em atraso e de valor baixo teria obviamente como consequência a perda de cliente.
No caso da EPAL é apenas mais uma receita de 49€.
Tomei nota que no SMS que enviaram NÃO REFEREM A PALAVRA CORTE. Apenas o referem na carta. Estou certo que do ponto de vista legal estão mais seguros.
Do ponto de vista do cliente, é um SMS que não chama a atenção. Será que é pedir muito o acrescentar "LEMBRAMOS A CARTA ENVIADA DE AVISO DE CORTE" ?
Espero que revejam a vossa política de corte. Uma prestação em atraso é manifestamente MAU SERVIÇO PUBLICO, MAU SERVIÇO AO CLIENTE.
Podem em alternativa cobrar JUROS DE MORA e OU UMA COMISSÃO PELO ATRASO? Seria manifestamente uma melhor solução.
Cumprimentos,
A.S. Lontro