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Correio registado simples (falsidadade na data de registo)

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. A.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

30/04/2019

Já fiz a reclamação por escrito, para reclamações@ctt.pt, mas queria dar este feedback, pois é uma situação repetida, que convém alertar os demais consumidores, e sinceramente nem sei se não configurá algum crime de falsidade.Mando carta regularmente para Setúbal, para o nosso advogado, e normalmente mando registada pois tratam-se documentos que não queremos que se extraviem. Ora o curioso é que se mando a carta com registo e entrega em mão, as carta chegam no dia seguinte sem problemas, se mando a carta registada simples, (aconteceu duas vezes), esta é entregue 3 dias úteis depois. E o pior é que nos sistema dos CTT refere que foi entregue no dia útil seguinte.Quando isto aconteceu pela primeira vez, ainda andamos a ver nos vizinhos se a carta não teria por lapso, sido colocada na caixa postal errada, e também procuramos saber junto da estação dos CTT onde andaria a carta, que estava supostamente dada como entregue. Esta segunda vez, enviei a carta no dia 23-04-2019. Para evitar que tivessem que ir a estação dos CTT levantar a carta, pois sabíamos que no dia 24 não estaria ninguém no escritório do destinatário há hora de entrega, mandamos correio registado simples com notificação de entrega por mail.E voltou a acontecer o mesmo, no site dos CTT, registo de entrega no destinatário no dia 24 de abril, mas a carta só foi entregue dia 29 de abril, devido a existência de feriado e fim de semana, pelo meio. portanto 3 dias úteis, 6 dias de calendário, depois do envio. E quanto à notificação por mail, nem vê-la. E não nos falem que pode ter ido para SPAM, sou engenheiro informático há mais de 25 anos, tenho servidor de mail próprio e o mail nunca chegou ao meu servidor, logo não foi enviado pelos CTT.É uma falsidade isto que os CTT fazem. Além de não cumprirem o prazo de entrega, ainda podem prejudicar os clientes, pois registam que colocaram a carta na caixa do destinatário num dia, mas é falso, a entrega é feita dias depois.Seria interessante saber em que dia a notificação de entrega por mail teria saído? Recebemos sempre notificações quando se trata de registo em mão, estranhamente, nesta carta de registo simples não recebemos. Coincidências?O que dizer de tudo isto? Querem empurrar os clientes para o serviço mais caro do registo em mão (mas são pouco centímos mais) ou no registo simples, dá para relaxar na qualidade do Serviço, podendo mascarar as estatísticas indicado prazos que não cumpriram e que normalmente o cliente nunca vai verificar.ObgAugusto Azenha

Mensagens (5)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. A.

30/04/2019

Pedido Registado ID Ticket - 44W6MJEstimado ClienteInformamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não alterando o "Assunto (Subject)" do mesmo.Com os nossos melhores cumprimentos.Customer Service CTT[cid:image1]

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. A.

02/05/2019

Exmo. SenhorAugusto AzenhaGostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.Alexandra SilvaServiço de Atendimento ao Cliente[cid:image1]

A. A.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

29/05/2019

DATA NOT AVAILABLE

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. A.

29/05/2019

Pedido Registado ID Ticket - MYL48NEstimado ClienteInformamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não alterando o "Assunto (Subject)" do mesmo.Com os nossos melhores cumprimentos.Customer Service CTT[cid:image1]

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. A.

30/05/2019

Exmo. SenhorAugusto AzenhaGostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.Alexandra SilvaServiço de Atendimento ao Cliente[cid:image1]


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