Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. R.

Para: Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

24/10/2024

Exmos. Senhores, Entrei em contacto telefónico e via email em setembro com a securitas para saber como proceder ao cancelamento do serviço de segurança que tinha com eles, porque as circunstancias mudaram, foi feita a venda da casa e o local que está assegurado já não faço tenho propriedade sobre o mesmo, sendo efetuada a escritura no passado dia 23OUT2024, pelo que me foi dito que deveria enviar uma carta registada, carta essa que foi enviada e recebida pelos mesmos, contudo continuam a insistir no facto de eu ter de avisar 30 dias antes da renovação da fidelização (sendo essa renovação automática que consta no contrato, o que também não consta no contrato é o aumento do valor sem que seja comunicado com antecedência coisa que não foi feita), mas como sempre usufrui do serviço não reclamei, no entanto sendo que a casa foi vendida e eu não tinha maneira de prever que iria ser vendida na altura na renovação que é em julho, e a casa foi vendida agora em outubro, não conseguia cumprir com a data que eles estipulam, deram opção de utilizar o alarme em outra residência (sendo que não é compatível porque estou temporariamente em casa da minha mãe) , e não sei se vou comprar nova residência se vou imigrar, face ao exposto, continua a securitas a dizer que tenho de pagar o valor até junho que é quando poderia cancelar., pelo que conheco quando existe alteração de circunstancias principalmente esta que é por venda a casa legalmente, não haverá solução para que eu não pague o valor sem estar a usufruir do serviço. Cumprimentos.

Mensagens (2)

Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

Para: S. R.

25/10/2024

Bom dia, Exmos. Senhores, Reportamo-nos ao pedido de rescisão do contrato efetuados por V. Exa. junto dos nossos serviços, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção. Pela presente e para os devidos efeitos, acusamos a receção da carta registada e assinada manuscritamente sendo que a rescisão será considerada a 14-07-2025, estando a mesma de acordo c/ clausula nº 3 do contrato. Quanto ao aumento da mensalidade que ocorre todos anos janeiro é devido ao IPC (índice de preço de consumidor), que está previsto contratualmente e é comunicada na fatura de dezembro de cada ano. No entanto, não deixamos de referir que existem outras possibilidades de resolução da situação, podendo proceder-se a: - Reinstalação do sistema para um outro local, - Cedência de posição contratual a terceiros, - Deslocação de um técnico ao local, - Ou ainda usufruir de uma redução de quota durante um determinado período. Para qualquer esclarecimento adicional poderá contactar Departamento Fidelização, das 9h às 18h através do nº de telefone 21 193 99 44. Nota: Informamos que não autorizamos a publicação e divulgação, por qualquer meio, da presente resposta. Atenciosamente, Dalton Ramos Gestor de clientes Departamento de Fidelização T:+351 211 93 99 44 Tlm: VPN: EXT:83271 Securitas Direct Portugal, Lda. Praceta Professor Alfredo de Sousa, 3 1495-241 Algés - Oeiras Portugal www.securitasdirect.pt Alvará 138C - MAI Esta mensagem é privada e confidencial e dirige-se exclusivamente ao seu destinatário. Não é permitida a sua divulgação, cópia ou distribuição a terceiros sem autorização prévia e por escrito da Securitas Direct Portugal. Se receber esta correspondência por engano ou não for o destinatário da mesma, solicitamos-lhe que dê conhecimento ao emissor e proceda à sua eliminação. Não há renúncia de confidencialidade ou de qualquer privilégio devido à transmissão errada ou mau funcionamento. On 24/10/2024 11:17, wrote: ¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿ Este e-mail foi enviado por alguém fora da organização. Por favor, assegura-te de que se trata de um contacto de confiança antes de clicares nos links ou descarregares quaisquer ficheiros. A proteção dos nossos sistemas depende de ti! ​ Click on me

S. R.

Para: Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

29/10/2024

Exmos. Senhores, Das opções que vocês me apresentam: - Reinstalação do sistema para um outro local - Vendi a casa, logo não existe nova morada. - Cedência de posição contratual a terceiros - Os compradores não aceitaram e estão no direito deles de querer o seguro. - Deslocação de um técnico ao local - Cobravam 50€ + IVA , com que finalidade ? - Ou ainda usufruir de uma redução de quota durante um determinado período - Congelamento esse que aumenta o contrato de fidelização. Existe uma clausula na lei que é explicita em relação a mudança de circunstancias que é o caso, vendi a casa porque houve uma separação, estou em casa de familiares, sem data de nova morada (coisa que nem tenho de estar a explicar tanto por ser pessoal e privado), contudo as situações de alteração anormal das circunstâncias nas quais se baseou a decisão de contratar do cliente podem permitir o cancelamento do contrato sem penalização ou a alteração das condições contratadas, nos termos do Código Civil (artigo 437.º, n.º 1). Poderão ser consideradas alterações anormais de circunstâncias as situações de desemprego, emigração, mudança de morada, entre outras. Caso não exista resolução da vossa parte, irei proceder de outra forma.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.