Informei a marca no dia 18 de Março de 2024 que não pretendia continuar o contrato nem fazer a renovação, e portanto, proceder ao cancelamento do mesmo uma vez que nem uma assinatura minha tinham. Ou seja, protegido pelo Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.A marca já me ligou varias vezes e os funcionários limitam-se a seguir o roteiro que lhes foi dado e nenhum tenta minimamente ajudar. Fui contactado foi no dia 22 de Março de 2024 pela funcionária Carla Nunes para me tentar convencer a renovar o contrato ao que prontamente informei que não tinha interesse, no decorrer da chamada tentou convencer-me que não seria possível cancelar e que absolutamente ninguém na Medicare tem o poder de fazer o término do contrato.Confrontei-a com o facto de não terem qualquer assinatura física minha e que portanto não havia um contrato válido, ao que a mesma me informa que basta a chamada telefónica como confirmação. Informei que por experiência própria de venda em callcenter sei que o contrato só fica totalmente oficializado após a minha assinatura física. A funcionária não soube o que responder e voltou a repetir as mesmas frases automatizadas.No final da chamada, por lapso, a funcionária expressou que afinal existe quem consiga fazer o cancelamento do contrato, pois proferiu a frase ao ser dada a razão e o contrato será cancelado.., ao confrontar a assistente com isso, começou a aumentar o tom de voz e a tentar falar por cima de mim, no entanto, não dei aso a essa discussão. Está tudo gravado em chamada como os próprios informam no inicio.Entretanto, fui novamente contactado pela funcionária Patrícia Santana, que demonstrou compreensão pela situação e pediu-me que expusesse a situação via email para poder ser ajudado da melhor forma.Foi o que fiz, no entanto, serviu apenas para que marca pudesse considerar a reclamação como resolvida e foi-me enviada uma resposta totalmente automatizada.A Medicare insiste em não corroborar com a lei e continua a tentar desinformar o cliente com procedimentos e informações muitos vagas e pouco claras, brinca com o tempo do cliente passando-o de chamada para emails e vice-versa, de forma a tentar vencê-lo pelo cansaço.Repito que a marca não tem qualquer tipo de assinatura minha, o que invalida o contrato supostamente existente.Peço então que o mesmo seja oficialmente cancelado.