Em Abril de 2018 fui contactado via telefone para aderir a Plano de Saúde MEDICARE.Foi-me dito que havia tratamentos dentários com cobertura a 100% na minha zona de residência e especificamente em clinicas pelas quais questionei, o que não se verificou. Muito mal servida e informada.Pedi o cancelamento, porque aquando da chamada com a apresentação do serviço e explicação de funcionamento da empresa, foi-me garantido que seria possível cancelar a qualquer momento, SEM FIDELIZAÇÃO de qualquer tipo! Após 5 anos ligam-me porque têm uma suposta dívida de valores que não foram pagos.Ora.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a MEDICARE, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos, assim como eliminação da dívida que para todos os efeitos, não existe.Invocando também a RGPD, aproveito ainda para exigir que todos os meus dados de contacto sejam eliminados da vossa base de dados!Ainda não me foi dada como resolvida a questão. Vergonhoso.