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Contrato Abusivo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. C.

Para: Tranquilidade Seguros

01/02/2024

Venho por este meio reclamar sobre a contratação abusiva de Seguro por parte da Seguradora Tranquilidade: no fim do 2022, iniciei a pesquisa/simulação de novo contracto Seguro Responsabilidade Civil Médicos, e a 26/11/2022 através de uma Mediadora de Seguros - Septor - e seu comercial - Março Rodrigues encontrei o que suponha ser a melhor proposta de Seguro - 51,93€. No entanto verifiquei que a mesma estava dirigida a Médico de Medicina Geral e Familiar. Solicitei alteração para a minha especialidade e voltou com um valor de 162,79€. Mediante este aumento tentei negociar directamente com a Seguradora Tranquilidade ou seu comercial - Tatiana Rodrigues, que me forneceu um valor inicial de 56,63€ MAS relativo à profissão de Enfermeiro Medico-cirúrgico. Voltei a pedir nova simulação para a minha profissão, à qual responderam que a correção tinha sido feita, mas mantinha o valor, e assim acedi na contratualização. A 30/11/2022 é enviada a documentação da Apólice (que apenas referia ser relativa a Profissionais de Saúde), e Aviso de Débito, com um valor aproximado - 60,45€, que não considerei anormal e mantive a autorização de Débito. Passado um ano, a 22/12/2023, recebo um aviso de débito por parte da Septor a informar do mesmo, relativo ao Seguro RC Geral, que achei estranho, e questionei se não era relativo à área especial - Médicos. Responderam-me que era relativo a Enfermeiro Médico-Cirurgico, algo completamente ERRADO e que suponha que tivesse sido corrigido antes da contratualização. A 24/12/2023 peço novamente para efectuarem a correção. O comercial da Septor (Marco Rodrigues) volta a pedir todos os dados, já fornecidos no ano anterior, que envio. Entretanto é enviado o aviso de Débito do valor anterior, que segue, apesar dos meus pedidos de retificação. A 03/01/2024 informam que aguardam a retificação por parte da Seguradora, e a mesma envia novo Aviso de Débito e novas condições a 05/01/2024, agora de mais 298,71€. Mediante este valor, solicito simulação para um Capital inferior e aguardo resposta, sem sucesso. Perante este cenário, a 22/01/2024 comunico a intenção de anular o contrato, com justificação de ter sido concretizado a alteração e DÉBITO da Apólice sem minha permissão, ao qual foi-me sempre negado, mesmo argumentado com o período de Livre Resolução contratual.

Mensagens (4)

Tranquilidade Seguros

Para: P. C.

01/02/2024

Caro/a cliente,Agradecemos o contacto efetuado.Recebemos o seu pedido que registámos com o n° 06083548.Vamos responder-lhe nos próximos dias.Aceda ao nosso chat em tranquilidade.pt ou utilize o nosso WhatsApp para esclarecer as suas dúvidas, pedir referencia multibanco, envio de documentos e outros assuntos.ObrigadoCustomer CareApartado 8201 1803-970 LisboaT: WhatsApp (mensagem) 917 775 432(Dias úteis09h00-19h00)

Tranquilidade Seguros

Para: P. C.

08/02/2024

Exmos. Srs.Acusamos a recepção da sua exposição, a qual mereceu nossa melhor atenção.Informamos que iremos questionar o departamento responsável.Iremos responder diretamente ao nosso Cliente.Mantendo a disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que julgue necessário, subscrevemo-nos com a máxima consideração.Atentamente--------------- Mensagem original ---------------

P. C.

Para: Tranquilidade Seguros

09/02/2024

Bom diaO e-mail enviado não responde à minha reclamação:“Exmo. Sr. Pedro Castro,Acusamos a recepção da sua exposição, a qual mereceu nossa melhor atenção.Antes de mais, não poderemos deixar de lamentar a demora, motivada pelas pendências advindas do volume de comunicações, que consequentemente dilataram o tempo de resposta.Informamos que, após análise, solicitamos esclarecimentos ao departamento comercial.O contrato 0007793286 foi emitido com a indicação de profissão Enfermeiro Médico-cirúrgico, no entanto, verificamos que a informação que nos forneceu aquando do pedido de emissão era que exercia e continua a exercer a profissão de Anestesiologia.O valor apresentado, não se encontrava correto uma vez que foi mal identificada no momento da simulação.Entretanto, foi efetuada correção do contrato tendo sido colocada a profissão correta, que, tem um risco maior para a companhia, logo o prémio é superior.Verificamos também a existência de um pedido de desconto adicional, efetuado pela mediação que se encontra em período de validação.Mantendo a disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que julgue necessário, subscrevemo-nos com a máxima consideração,AtentamenteRicardo Rodrigues ”Assim continuo à aguardar resposta assertiva à minha reclamação Cumprimentos

Tranquilidade Seguros

Para: P. C.

09/02/2024

Caro/a cliente,Agradecemos o contacto efetuado.Recebemos o seu pedido que registámos com o n° 06167517.Vamos responder-lhe nos próximos dias.Aceda ao nosso chat em tranquilidade.pt ou utilize o nosso WhatsApp para esclarecer as suas dúvidas, pedir referencia multibanco, envio de documentos e outros assuntos.ObrigadoCustomer CareApartado 8201 1803-970 LisboaT: WhatsApp (mensagem) 917 775 432(Dias úteis09h00-19h00)


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