Por motivos profissionais irei mudar-me para outro país durante este mês. Como tal, procedi ao pedido de cancelamento imediato do contrato com o Solinca (o qual pago há anos, muitas vezes sem usufruir do mesmo, por exemplo, durante todo o período de pandemia). Explico a situação por email e respondem-me que precisam de um documento que comprove a mudança de emprego, caso contrário só cancelariam o meu contrato daí a um mês e meio. Falei com a minha entidade empregadora e obtive o comprovativo da mudança de país, onde o contrato começa efetivamente a 1 de Julho. Qual não é o meu espanto quando me respondem que sendo que o contrato começa a 1 de Julho só vão cancelar o meu contrato daqui a mês e meio. Situação absolutamente ridícula e inqualificável, pois nenhuma pessoa (muito menos uma família com filhos bebés) muda de país e começa a trabalhar no mesmo dia. Naturalmente não pagarei o mês que vem, pois nem sequer estarei a viver em Portugal. Mas não posso deixar de referir a profunda má fé do Solinca para com os clientes que pagam mensalidades durante anos e mesmo assim são sujeitos a este tipo de tratamento.