Exmos. Srs.,Venho por este meio expor a seguinte situação:O meu pai foi confrontado com uma factura da EDP no montante de 2.032,85 € estranhando o valor (costuma pagar uma média de 45,00€ /mês) e feitos alguns testes, apercebemo-nos que o contador mesmo com o disjuntor desligado continuava a contar (e bastante). Contactada a E Redes, no dia 08/01/2024 deslocou-se um técnico, que verificou essa situação e disse que, iria no seu relatório, especificar o ocorrido porque era uma situação completamente anómala e que efectivamente o contador contava imenso com tudo desligado. Nesse mesmo dia 08 recebi um email da E Redes com o relatório que estranhamente omitia completamente esta situação, dizendo apenas que tinham procedido à substituição do contador. Entrei em contacto com a E Redes explicando que a factura iria ser debitada caso a EDP não recebesse a comunicação completa, através deste contacto, percebi que o relatório do técnico era completo e até referia os quilowatt que contava com tudo desligado, expliquei a urgência que tinha para que me fosse enviado o relatório completo e ficou registado o pedido. No dia seguinte voltei a contactar, disseram que não conseguiam dar uma previsão, para me enviar um relatório, sendo que o incompleto tinha sido enviado no mesmo dia, como era possível esta demora, para se enviar o relatório correcto? Manifestei a minha incompreensão, pela falta de celeridade em ajudar a resolver um problema gravíssimo que foi causado por um contador defeituoso que a E Redes colocou e que é uma total falta de responsabilização e respeito, sendo que quem lesou, não assume ou resolve e nem ajuda o lesado a resolver, a minha reclamação ficou registada no dia 10/01/2024 com o nº 100062010937 e até à data 16/01/2024, não recebi o relatório completo, acho incompreensível esta falta de sensibilidade, tendo explicado a urgência e os montantes completamente absurdos que iriam ser debitados, já para não falar na não assunção de responsabilidade por uma falha que não foi nossa.Cumprimentos,Marta Louro.