ÀDECO PROTESTEExmos. SenhoresFui há instantes contactada, telefonicamente, por uma operadora que se identificou estar a ligar da Deco Proteste (pelo número 938 135 343). Lamentavelmente, não fixei o nome da pessoa com quem tive o desprazer de falar!Assim que iniciou o telefonema, informei que não era oportuno, uma vez que eu estava a trabalhar e não tinha, de todo, disponibilidade para falar.Insistiu e perguntou a que horas poderia voltar a ligar-me informei que não poderia indicar-lhe uma hora, pois tenho muito pouca disponibilidade para despender tempo com este tipo de telefonemas e solicitei o favor de não voltar a ligar-lhe.Ripostou agressivamente, contrapondo que se eu estava a trabalhar, ela também estava (!?!?!) e questionando se eu tinha algo quanto à Deco Proteste?! Dado o tom agressivo e a falta de atenção e de educação demonstrada, indignei-me e respondi que não queria ser mal educada, pelo que tinha respondido cordialmente que não poderia atender informei ainda que nada tenho contra a Deco Proteste e que quando precisasse ou pretendesse alguma informação entraria em contacto com os vossos serviços, por minha vontade e iniciativa. Reiterei que não podia continuar ao telefone e que agradecia que não voltasse a ligar-me.Aumentou o tom de agressividade, respondendo que tinha dado autorização para ser contactada telefonicamente - autorização que não me obriga a atender chamadas que não pedi, nem em manter conversas em momentos que me são totalmente inoportunos! - e sublinhou que se desligasse o telefone seria mal educada (coisa que alertei que não queria ser, pelo que solicitei terminar a chamada de forma cordial). A vossa operadora foi extremamente rude, elevou o tom de voz, utilizou linguagem muito pouco adequada para o contacto com qualquer cliente (ou potencial cliente) e muito lamento que sendo a Deco, alegadamente, uma instituição de defesa do consumidor, utilizem os seus colaboradores este tipo de abordagem agressiva.Em nada esta má experiência abonou quanto à minha opinião (até aqui positiva) sobre a Deco e acho inaceitável permitirem este tipo de atitudes a pessoas que utilizam o nome da Deco para contactar outras pessoas.Sugiro que revejam, com urgência, este tipo de políticas de abordagem e de tratamento de clientes e que tomem as necessárias medidas quanto a colaboradores com este tipo de postura e de falta das mais elementares competências - de que se destaca a educação, no mínimo!Com os melhores cumprimentos,Paula Tavares