back

Contacto da Endesa, em noma da EDP.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. S.

Para: Endesa Energia, S.A.

05/03/2021

Ontem, às 14:51 do dia 04/03/2021, após contacto direto para o meu telemóvel pelo nº de telefone 210 316 346 com alguém que se identificou como representante/funcionário da EDP, este apresentou uma campanha de desconto que a empresa estava a dar aos consumidores devido à situação do Covid-19 que provocou um aumento do consumo de energia e de gás.A campanha consistia em 60€ de desconto (30€ da eletricidade + 30€ do gás), onde seriam descontados mensalmente 10€ na Fatura, até perfazerem os tais 60€. Também concediam um desconto adicional de 13% de desconto do valor total da Fatura durante 1 ano. A adesão a estes descontos não alterava o contrato atual e não havia período de fidelização, mantinha-se tudo igual.Apesar de informar que não era a titular da conta, o dito funcionário alegou que sendo cônjuge, podia ser efetuada a adesão à campanha.Nisto solicita os seguintes dados pessoais do titular da conta (marido) e da fatura da EDP: NIF, nome completo, morada, CPE, Potência do contrato, CUI, escalão e e-mail para envio da Fatura. O nº para contacto ficaria o meu telemóvel.Após isto e ainda com a chamada a decorrer, recebi uma sms do nº +351 927 911 317, à qual tinha de responder ACEITO, com o seguinte texto:Endesa Energia, Suc. Portugal, remete-lhe a oferta de eletricidade e gás solicitada com desc. 4% + 1% para sempre por aderir fatura eletrónica + 8% no 1 ano. Desc. sobre Total Fatura. Por ter contratado com a Endesa a tarifa Quero + de eletricidade e gás, terá direito a um desc. 60€ : 30€ relativo a energia elétrica e 30€ relativo ao gás que será atribuído nas suas 6 primeiras faturas,10€ por fatura sendo 5€ da energia elétrica e 5€ do gás, enquanto mantiver o seu contrato de eletricidade e gás com a Endesa. Preços revistos a 1 de Janeiro com IPC e componentes regulados fixados pela ERSE. Para contratar esta oferta responda a esta mensagem com ACEITO, autorizando-nos a realizar os tramites com a distribuidora. Obrigado por confiar na Endesa. Pode consultar detalhe dos preços em https://endesa.pt/dam/jcr:9e85ebbc-6725-44c1-a92e-1ec3631224f1/endesa-tarifa-quero+luzgas-ficha-contratual-padronizada.pdf.Ao verificar que na sms mencionava a empresa Endesa Energia, Suc. Portugal, questionei logo o funcionário se afinal estava a falar com alguém da Endesa ou da EDP. Este responde que fazia tudo parte da EDP.No final, respondi a um questionário com perguntas sobre esta adesão.Posteriormente, contactei a EDP Comercial e questionei se estavam com alguma campanha do género e através da Endesa, à qual responderam que a EDP Comercial e a Endesa são empresas distintas (não têm ligação) e que não estavam com nenhuma campanha do género.Visto isto, contactei ontem e hoje a Endesa, a explicar o assunto. A informação que obtive é que o contrato realizado em nome do meu marido, não deveria ter sido feito visto eu não ser a titular, nem podiam receber qualquer tipo de informação por meu intermédio, até por uma questão de proteção de dados. No sistema, não havia até hoje qualquer registo de contratação com a Endesa. Também referiram na última chamada telefónica com a Endesa, que não estavam com nenhuma campanha, que podia ser uma tentativa de fraude e os contactos realizados com divulgação de campanhas são feitos por empresas subcontratadas e não pela própria Endesa.Indicaram contactar novamente a Endesa na próxima terça-feira para confirmar de houve algum tipo de adesão ou se já surge algum contrato no sistema.

Mensagens (5)

Endesa Energia, S.A.

Para: H. S.

10/03/2021

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07903147Refª DECO: CPTPT01216692-21Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Helena SilvaExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Helena Silva a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-07903147.No seguimento da exposição efetuada, informamos que, solicitamos que nos forneça mais dados referentes ao titular/contrato em questão, que nos permitam identificar a situação, nomeadamente o nº de Identificação Fiscal (NIF), o Código do Ponto de Entrega (CPE) ou o Código Universal de Instalação (CUI).Mais informamos que, não foi possível remeter comunicação à Exma. Senhora Helena Silva uma vez que, não dispomos de qualquer morada ou endereço de correio eletrónico.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

Endesa Energia, S.A.

Para: H. S.

10/03/2021

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07903147Refª DECO: CPTPT01216692-21Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Helena SilvaExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Helena Silva a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-07903147.No seguimento da exposição efetuada, informamos que, solicitamos que nos forneça mais dados referentes ao titular/contrato em questão, que nos permitam identificar a situação, nomeadamente o nº de Identificação Fiscal (NIF), o Código do Ponto de Entrega (CPE) ou o Código Universal de Instalação (CUI).Mais informamos que, não foi possível remeter comunicação à Exma. Senhora Helena Silva uma vez que, não dispomos de qualquer morada ou endereço de correio eletrónico.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

H. S.

Para: Endesa Energia, S.A.

11/03/2021

Boa tarde,Os dados do titular/contrato são os seguintes:- NIF: 225520958- Nome: Nelson Manuel Dias Gomes- Código do Ponto de Entrega (CPE): PT 0002 000 075 918 679 RY- Código Universal de Instalação (CUI): PT 1601 000 000 053 449 DH.O meu endereço de correio eletrónico é o hcss83@gmail.com.Fico a aguardar resposta o mais breve possível.Obrigada!Com os melhores cumprimentos,Helena Silva

Endesa Energia, S.A.

Para: H. S.

25/03/2021

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa nº CA-07903147Refª DECO: CPTPT01216692-21Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Helena SilvaExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Helena Silva, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-07903147.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Nelson Manuel Dias Gomes que lamentamos a insatisfação e incómodo causados por esta situação mencionando que após cuidada análise, considerámos dar seguimento ao seu pedido sendo necessário realizar as seguintes atividades no sentido da sua normalização: * Anulação do contrato de eletricidade e gás natural na Endesa Energia * Reposição dos contratos na sua anterior comercializadora.Somos ainda a informar que, o cliente será notificado sobre a conclusão das atividades assim que concluirmos este processo.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Nelson Manuel Dias Gomes,a 25 de março de 2021.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

Endesa Energia, S.A.

Para: H. S.

06/04/2021

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.