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Conta bloqueada e perda de acesso a dados pessoais

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. P.

Para: Microsoft

27/04/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a empresa Microsoft, na qualidade de consumidor residente em Portugal, devido à ausência de suporte eficaz por parte da empresa, após bloqueio da minha conta de email e consequente perda de acesso ao serviço Microsoft 365 Pessoal associado ao mesmo email, serviço que pago mensalmente. No dia 22 de abril de 2025, a Microsoft bloqueou o acesso à conta de email a partir da qual acedo aos serviços da Microsoft 365, após violação da conta por terceiros. Após pedido de revisão da decisão através um link para um formulário que forneceram, a empresa voltou a dar acesso à referida conta. Alterei a password como foi sugerido pelos serviços deles. A 24 de abril de 2025 a conta foi novamente bloqueada, tendo a Microsoft alegado a existência de novos comportamentos duvidosos. Posteriormente, recorri a todos os meios de apoio disponíveis: respondi aos emails enviados; realizei contacto telefónico com os números disponíveis, mas a empresa apenas disponibiliza atendimento automático, não havendo a possibilidade de falar com um assistente; preenchi formulários com todo o tipo de dados pessoais que têm que ser expostos; foi feito contacto através do suporte que disponibilizam através do Twitter. Porém, no fim de todos os procedimentos, o problema ainda não foi resolvido. A empresa não me permite aceder à conta através do email secundário associado ou do meu número telefone ou por PIN. Não me dão qualquer alternativa para que consiga aceder aos meus dados. É importante sublinhar que esta questão impossibilita o início de sessão no OneDrive e consequentemente veda o acesso a todos os meus ficheiros que lá tenho guardados. Volto a relembrar que é um serviço pago à Microsoft. Não há um meio físico para que se possa proceder a reclamação em Portugal. Insistem na repetição do mesmo formulário que perdi já a conta ao número de vezes que foi preenchido. Pedido à DECO: Apoio na mediação com a Microsoft para desbloquear a conta ou, pelo menos, permitir acesso seguro e temporário; Avaliação da legalidade da conduta da Microsoft; Encaminhamento ou aconselhamento adicional, se necessário, junto da Comissão Nacional da Proteção de Dados ou outra entidade competente. Agradeço desde já a vossa atenção e coloco-me à disposição para partilhar todos os documentos e provas adicionais, incluindo uma cronologia completa dos acontecimentos. Com os melhores cumprimentos, PP

Assistência solicitada 22 maio 2025

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