Exmos. Senhores,
Em Julho de 2024 ficou activo no CPE0002000045965771YK um posto de carregamento de veículos elétricos, que uso para carregar a viatura de frota que conduzo, sendo usado para o efeito um cartão da Miio, e sendo a premissa que o valor da energia aí consumida seria comunicada pela Mobi.e à E-Redes, e da E-Redes para a SU-Serviço Universal. Tais consumos seriam pagos pela Mobi.e à SU, sem qualquer impacto na habitual facturação de energia consumida em minha casa
.Até Fevereiro 2025 tudo decorreu sem problemas, mas a 20 Fev recebo uma factura (relativa ao período de 15 Jan - 14 Fev), com um valor de 197.83€ pagável até 7 Março, e a indicação de 468.85€ de total em dívida acumulado de faturas anteriores. Note-se que a diferença entre a factura do mês e o suposto acumulado em dívida é de 271€, número este que vai ganhar relevo no decorrer desta exposição.
.A 27 Fev ligo para o apoio ao cliente da SU a perguntar por este valor em dívida que desconhecia. Falam-de uma factura em dívida desses 271€, que seria por acertos entre leituras reais e estimadas no período entre Julho 24 e Jan 25, coincidentemente a data a partir da qual o posto de carregamento de veículos elétricos começou a ser usado. Ora, essa factura de 271€ nunca me foi enviada, facto confirmado pelo operador que me atendeu e que terá ficado gravado em chamada. Descansaram-me que o assunto estava encaminhado ao Dpt competente, e que deveria ignorar os avisos de corte de energia
.A 10 Março recebo uma nota de crédito de 197.83€, valor igual à factura que tinha liquidado dias antes. Pensei, já identificaram a questão e estão a fazer os devidos acertos
.A 24 Março recebo novo aviso de corte de eletricidade e a 27 de Março a mesma é efectivamente cortada
.A factura de 20 Março que tenho para pagar até ao próximo 4 Abril é de 204.57€, e ao lado surge um total em dívida de 475.59€. Espantem-se que a diferença é de ... 271€. O valor mistério que nenhum dos 6 colaboradores da SU com quem falei sabe explicar
.Através do Dpt de frotas da Unilever FIMA fui informada que a Mobi.e terá comunicado os consumos deste posto de carregamento elétrico à Miio.
Questões:
.Terá a Mobi.e comunicado à E-Redes?
.Terá a Mobi.e liquidado os valores respeitantes à energia que foi usada através deste posto de carregamento de veículos elétricos?
Neste processo:
.A SU não se pronuncia sobre os consumos que são do posto de carregamento de veículos
.A E-Redes não me responde aos sucessivos mails de pedido de consumos do CPE em questão
.Tendo acabado eu por pagar uma fatura que não diz respeito aos consumos do lar mas sim ao carregamento de veículos elétricos que é sempre efectuado recorrendo a carrtão Miio.
O cartão Miio em causa tem o nº PTMUVE0000000000272311 caso ajude na identificação do caso.
E o carregador está identificado na imagem em anexo.
Agradeço o testemunho da Mobi.e nesta situação.
Cumprimentos.
Marta Quelhas
938049554