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consumo irregular de energia - eredes -

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. A.

Para: E-Redes

14/03/2024

NIF: 115348379Exmos. Senhores,No passado dia 06 de Março fui notificado pela E-Redes para proceder ao pagamento de 220.03 € por um alegado consumo irregular de energia.Ponto 1: O contrato foi celebrado com a EDP, não tenho qualquer vinculo directo com a E-Redes, não deveria ser contactado pela empresa com a qual contratei o serviço? A E-Redes terá legitimidade para me notificar?Ponto 2: Algum tempo antes da data da alegada da vistoria realizada, o auto de vistoria está datado de 08-11-2023 e poucos meses antes dessa data foi realizada uma inspecção por parte da EDP em que o tecnico procedeu a alguns despistes para aferir do funcionamento do contador, tendo-me pedido para ligar diversos equipamentos electricos à medida que ia constatando a variação de consumo no contador.A inspeção decorreu sem qualquer incidente digno de anotação , não tendo sido detetadas quaisquer anomalias o tecnico agradeceu e deu por terminada a inspeção. (quanto a documentos desta inspeção já solicitei à EDP e aguardo que me disponibilizem)Ora, para meu espanto, pouco tempo depois da inspeção supra referida sou notificado para proceder ao pagamento por consumo irregular, não posso concordar com o alegado nem com o facto de referirem fotos do selo do contador se encontrar violado eu não estava presente aquando da substituição do contador, o selo poderá ter sido violado nomeadamente por manuseamento descuidado por parte do tecnico que trocou o contador ou mesmo no transporte, não faço ideia, o que sei é que não foi por nós violado qualquer contador, facto reforçado pela inspeção/vistoria que ocorreu poucos meses antes em que estava tudo ok.Face ao exposto, venho apresentar a presente reclamação à notificação de consumo irregular, aguardando pela respectiva anulação, não devendo ser interrompido o fornecimento do serviço até resposta e regularização da situação.Com os melhores cumprimentos,Gilberto Araujo

Mensagens (1)

G. A.

Para: E-Redes

28/03/2024

Estranhamente fui, por VEXas, notificado que, grosso modo, nada diligenciei no sentido de apurar os factos por vós alegados aquando da interpelação aludindo consumos irregulares de energia detectados no meu local de residencia. Ora não só é verdade que descurei a vossa notificação, de pronto procedi a uma reclamação através deste mesmo canal, "Deco ProTeste, da qual existem registos e com certeza que se tiveram oportunidade de ler o que vos dirigi (nem que seja num qualquer intervalo para café porque não completa sequer 1 página A4) devem ter facilmente reparado que contesto o alegado e explano a fundamentação. Apesar de ser jurista, considerei que se tratasse de algum equivoco, afinal até os melhores erram, mas parece que não, parece que não se trata dum simples equivoco ou lapso, basta para isso receber a vossa 2ª notificação (como se não tivessem recebido a 1ª) quando, simultaneamente a deco informa que aguarda resposta da queixa por mim apresentada há já mais de 13 DIAS (agora 14 que esse print foi de ontem) e ainda vêm ameaçar com a suspensão do serviço antes de se apurarem os factos, sem um liminar direito ao mais basilar dos principios juridicos que é o "simples" contraditório. Face ao exposto requer-se, mui respeitosamente, a VEXa que revejam a documentação por mim já enviada. Sem mais por ora, cumprimentos


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