Exmo.(s) Senhor(es),Venho por este meio apresentar uma reclamação sobre o valor da factura nº 201501070852 emitida em 11.08.2015 no valor de 571,11 €.Da mesma já reclamei nos serviços de Águeda em Agosto e à qual já me responderam com a dedução dum crédito no valor de 263,84 €.Continuo a não concordar com o valor de 307,27 € que me estão a exigir uma vez que não me considero responsável pelo (consumo) exagerado deste período.1 – A última leitura anterior a Agosto foi feita em 5 de Maio, portanto estiveram 3 meses sem fazer a leitura, pelo que se a fizessem todos os meses nunca se teria desperdiçado tanta água sem ter dado pela fuga.2 _ Quando em 7 de Agosto esses serviços me informaram da possível fuga imediatamente procurei onde ela poderia estar pois não era visível porque a água infiltrava-se no solo, mas logo no dia seguinte resolvi o problema.3 _ Retirei as 2 peças de alta pressão que rebentaram, (note-se que rebentaram 2 peças ao mesmo tempo).4 _ Perguntei ao canalizador que fez a instalação se eventualmente teriam algum defeito, este disse-me que já aconteceu a outros consumidores na mesma zona e que o problema não está no material mas na pressão excessiva que metem nos tubos, o que não é de estranhar pois na zona onde moro que é muito baixa, os vossos operários (andam sempre) a abrir buracos na estrada para reparar rebentamentos de tubagem e um vizinho meu que mora a 200 metros de mim já lhe aconteceu o mesmo, disse-me que mandou medir a pressão da água e que estava muito alta.Assim: Sendo eu um consumidor que mantém um consumo regular, como pode observar-se pelo gráfico no verso da factura e pelo atrás exposto, entendo que não é justo pagar um desperdício de água que não foi provocado por mim. Sem mais de momento, grato pela vossa atenção e aguardo noticias.M/cumprimentosPedro Pinto