Exmos senhores,
Venho alertar para as falhas no serviço prestado pela Transtejo, no percurso Cais do Sodré – Montijo, do qual eu e tantos clientes dependem para exercício das respetivas atividades profissionais.
Após as ocorrências já registadas nos dias 2 e 3 de outubro (carreira das 7h30, com falha total de serviço do Montijo para o Cais do Sodré), venho acrescentar novas supressões (as que me afetaram diretamente, apostando que houve outras):
- 4 de outubro — supressão da carreira das 17h00 (Cais do Sodré - Montijo);
- 5 de outubro — supressão da carreira das 19h00 (Cais do Sodré-Montijo).
Estas falhas constantes, evidenciam:
- Ausência de fiabilidade mínima na oferta de transporte, num serviço que é anunciado como regular;
- Ausência de compromisso com a reposição da confiança pública, enquanto empresa concessionária de um serviço essencial.
Solicito, assim, resposta concreta às seguintes questões:
1. Qual o plano de contingência da Transtejo para garantir a continuidade do serviço nas carreiras Montijo – Lisboa?
2. Porque razão as supressões continuam a acontecer?
3. Que forma de compensação está prevista para os passageiros prejudicados, nomeadamente os que trabalham por hora ou em regime de prestação de serviços?
Relembro que esta reclamação tem valor legal e exige resposta formal.