Venho por este meio solicitar ajuda na resolução da minha reclamação efectuada em livro de reclamação da RNE, Estação do Oriente Lisboa.No dia 29 de Março de 2024, dirigi-me ao terminal de Campanhã- Porto, para embarcar às 8h com destino a Lisboa. Cheguei com a minha família, sendo 3 pessoas e uma das quais uma pessoa com 89 anos e incapacidades, que posso comprovar através de atestado de incapacidade. Chegamos ao local de embarque eram 8h e o autocarro tinha as portas fechadas, o motor a trabalhar mas estava parado. Bati na porta e mostrei os bilhetes, o condutor olhou para nós fez um gesto de desprezo e arrancou. Para poder fazer a viagem para Lisboa tive de trocar os bilhetes para outro autocarro, que só saíu de Campanhã às 9.30h e teve um custo de 11,99x3. Pretendo que me seja devolvidos os custos desta viagem ou seja 11,99x3 e o preço que tinha pago inicialmente 38€, que faz o total de 73,97€, uma vez que a viagem não foi ecfetuada conforme contratada. Responderam à minha reclamação, dizendo que os condutores não podem abrir a porta dos autocarros quando já se encontram em andamento, o que está errado porque estava parado. Também disseram que os passageiros tem de estar no terminal 15 min antes da partida e que o autocarro saiu as 8.o1h, segundo o GPS do autocarro. Também está errado, porque segundo a fita do GPS, que me mostraram quando reclamei, o autocarro não esteva 15 min antes na gare, só chegou ao terminal às 7.52h .Por tudo isto e porque me sinto indignada pela falta de respeito,e consideração, principalmente para com pessoas de idade, vou até onde for necessário para admitirem que aquele condutor foi negligente.Recebi resposta em rel