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Concelamento de contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. B.

Para: Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

26/09/2023

Venho por este meio expor a seguinte situação. Na aquisição da minha casa com recurso a crédito bancário foi-me imposto pelo Banco BPI a contratação dos serviços da Securitas de forma a beneficiar de uma pequena baixa no spread do empréstimo bancário, ao qual acedi e o banco retirou o valor total das 3 anuidades diretamente da minha conta. Assim, passei a ser cliente da Securitas direct com o contrato número 657310 e hoje contactei a linha de apoio ao cliente 707200521 no sentido de solicitar o cancelamento deste contrato que teve início a dia 1 de Outubro de 2020 e que, segundo fui informado pelo banco teria 3 anos de fidelização obrigatória.No decurso do contacto telefónico de hoje, dia 26 de Setembro de 2023, fui informado pela Sra. D. Ana Pinheiro da Securitas direct que os pedidos de rescisão só podem ser efectuados até aos 30 dias que antecedem as renovações anuais, o que faz com que eu até posso rescindir o contrato no imediato (com envio de carta registada para a sede em Algés) mas essa rescisão só vigoraria a partir de dia 1 de Outubro de 2024 (!). Deste modo, a Securitas Direct quer obrigar-me a pagar 12 meses de serviço pelo qual não vou usufruir.Mais, como em qualquer contrato (seguros, electricidade, água, gás, telefone, etc.) os contratos também renovam anualmente salvo denuncia de qualquer uma das partes, mas em qualquer altura podem ser cancelados.??Também me disseram que o valor pago nas quotas mensais ou mensalidade ( que é o descritivo da fatura e foi contratado), era afinal uma divisão pois o valor a pagar era uma anuidade daí não poderem cancelar neste momento. Esta informação viola completamente o disposto no artigo 4º Condições de Pagamento e o que está escrito no contrato. Ressalvo ainda que para efectuarem a mencionada renovação esta deve ser consentida pelo cliente. Eu NUNCA fui contactado no sentido de consentir ou não com esta renovação, o que seria mandatório caso existisse de facto essa vinculação/fidelização anual e que somente hoje me foi comunicada na sequência do meu contacto, vários dias antes do inicio dessa nova anuidade. Esta situação é no mínimo comercial, ética e moralmente questionável por parte da Securitas Direct, definir fidelizações anuais sem dar conhecimento prévio nem questionar os clientes sobre a aceitação das novas condições. Por tudo o exposto anteriormente, para além de me sentir revoltado com este abuso de posição por parte da Securitas Direct, sinto-me agora também espoliado por me quererem forçar a pagar 12 meses de serviço pelo qual não irei usufruir, devido a uma fidelização unilateral e sem o meu consentimento prévio.Atenciosamente,Nuno Miguel Pereira de Melo


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