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Comunicação e valores em falta

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. C.

Para: Centauro

29/04/2025

Exmos. Senhores, No dia 24/03/2025, aluguei um carro na Centauro do Parque das Nações, deixando uma caução de 1600 € + 100 € (portagens) + 22,40 € (gasolina). No dia 29/03/2025, tive um acidente e dirigi-me ao escritório da Centauro para trocar o carro, uma vez que a porta traseira do veículo que conduzia ficou bastante danificada. Na altura, fui informada de que me seria debitado o valor de 1517,60 € da caução devido ao dano no carro. Quando questionei se este valor seria devolvido caso não fosse considerada responsável pelo acidente, informaram-me que não, porque o carro não foi devolvido nas condições iniciais do aluguer e, por esse motivo, a caução não seria restituída. Quando referi que essa situação não fazia sentido, uma vez que, se não fosse considerada responsável, o seguro cobriria os danos e a Centauro seria paga duas vezes pelo mesmo prejuízo, responderam-me que, por vezes, o montante é devolvido e, outras vezes, não. Perguntei qual o critério para saber se o valor seria devolvido ou não, e responderam-me que dependia da situação (??). No dia 01/04/2025, devolvi o segundo carro no aeroporto de Lisboa e, no dia 15/04/2025, recebi de volta os 100 € deixados para eventuais portagens. Uma vez que me encontro fora da União Europeia, não consigo comunicar com a Centauro de outra forma que não por e-mail (enviado no dia 14/04/2025, ao qual ainda não obtive resposta). Desta forma, coloco aqui o meu problema. Hoje, dia 28/04/2025, continuo a aguardar informação relativamente ao resultado da peritagem do acidente, bem como sobre a devolução da caução. Além disso, nunca me foi devolvido o valor da gasolina (22,40 €), sendo que entreguei os dois carros com mais combustível do que aquele que me foi fornecido. Aguardo uma resposta. Obrigada, Rita Couto


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