Contratei a Vodafone para TV/NET/VOZ/Telemóvel em 24/06/2022, cujo período de fidelização teria terminado em 24/06/2024. Em minha boa fé, eu nada fiz para refidelizar. Cancelei o contrato em jun/2025, portanto 3 anos depois da primeira contratação e recebi uma multa de €205,59 supostamente por “quebra de contrato de fidelização”. Questionei a Vodafone que me respondeu que eu aceitei a refidelização por meio de SMS em 04/01/24. Ora, eu não me lembro de refidelizar nada, quase nunca uso o SMS (e sim o Whatsapp). Mas lembro que fui à loja da Vodafone 2 vezes nesse período de contrato, uma para comprar uma internet por rádio para o meu escritório na garagem e outra para comprar um novo chip de telemóvel para usar em meu Whatsapp comercial.
Alguns dias após o meu cancelamento, recebi uma mensagem em meu telemóvel de que o meu Whatsapp comercial seria descontinuado. Hum, isso me fez pensar: "deve ter sido este o causador da discórdia e a origem do problema". O vendedor do chip provavelmente vinculou-o ao meu serviço Vodafone. Eu, ao cancelar o serviço, também foi cancelado o chip.
Ora, acontece que, se foi isso mesmo que estou pensando, em MOMENTO NENHUM EU FUI INFORMADO que teria todo o serviço (internet, voz, tv e telemóveis) refidelizado por mais 24 meses. O VENDEDOR NUNCA ME INFORMOU ISSO. Talvez, e só talvez, eu não me lembro, ele tenha me dito que iria passar uma msg por SMS e para eu dar o Ok e eu assim o fiz (se fiz, realmente não me lembro).
Mas de uma coisa eu tenho certeza: Eu não obtive as regras do jogo claras ali, EU SÓ ESTAVA A COMPRAR UM CHIP DE TELEMÓVEL. E isso eu considero MÁ FÉ por parte do atendente de loja, o qual é um representante da Vodafone.
Eu poderia ter ido à uma loja da NOS ou da MEO para comprar um novo chip e nada seria refidelizado e eu não seria multado. Esse problema NUNCA teria existido seu houvesse comprado da CONCORRÊNCIA”! Mas por infortúnio meu, escolhi comprar na loja da Vodafone e sinto que fui iludido por isso.
Gostaria que minha profunda insatisfação e indignação ficasse registada.