Reclamação – Matrizauto Loures
No dia 21 de abril de 2025 comprei um MAZDA MX-30 na Matrizauto Loures, através do vendedor Filipe. Durante a venda, foi-me garantido que o carro tinha 260 km de autonomia, fator determinante na decisão de compra.
Pouco depois da entrega, em maio, testei o carro numa viagem de 193 km de Lisboa até à Sertã e, para meu espanto, a autonomia não correspondeu ao prometido: tive de parar em Santarém para carregar, sem sequer usar rádio ou ar condicionado.
Contactei o vendedor ainda dentro do prazo dos 30 dias de devolução (tinham passado apenas uns poucos quilómetros acima dos 1.000). Nessa altura, em vez de assumirem a informação enganosa, foi-me dito que:
• o carro já tinha perdido 12.000 € de valor numa possível troca;
• e que, no caso de entrega, teria ainda de pagar quase 7.000 € à credora, ficando sem carro.
Apesar da gravidade da situação, e da promessa do vendedor em falar com os responsáveis e apresentar uma solução, até hoje (8 de setembro) não obtive qualquer resposta, tendo sido sempre eu a ter de insistir pelo contacto.
Sinto-me enganado(a) por informação falsa e enganosa no momento da venda, acrescida de práticas desleais e falta de resposta da Matrizauto. Exijo uma solução imediata e justa, caso contrário avançarei com queixa formal junto da ASAE, DECO e demais entidades competentes.
Rafaela Ramos