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Compra de televisor defeituoso, com recusa de reparação, substituição ou devolução pelo comerciante

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. L.

Para: HIPERMERCADO.PT

03/12/2023

Exmos Senhores,Venho por este meio expor uma situação muito recente que estou a presenciar, em que o vendedor de um eletrodoméstico defeituoso se recusa a reparar/substituir o bem ou devolver o valor da compra em questão.Em detalhe, no passado dia 29-09-2023 adquiri um televisor LG LED - 50QNED826RE (n. série 309MAWLCXV49) na loja online Hipermercado.pt (dominio pertencente a J.V.Oliveira Lda., com sede na Rua Engenheiro Frederico Ulrich 1586, 4475-130 Maia, Contacto Loja - 229 824 238, registada na Conservatória do Registo Comercial da Maia sob o número único de matrícula e de pessoa colectiva 505334941, segundo os termos e condições constantes no website), pelo montante de 610,12 € (factura emitida a 02-10-2023, em anexo).O bem foi-me entregue às 14:22h do dia 04-10-2023, conforme comprovativo em anexo. Na sua recepção o estado da caixa e acondicionamento foi verificado, tal como claramente instruído pelo comerciante no email de expedição, em que refere a necessidade dessa vistoria para detectar quaisquer danos visíveis e, nesse caso, recusar a entrega. A verificação foi feita na recepção do bem em questão e, por não terem sido detectados danos visíveis, o bem foi aceite.No mesmo dia, e logo de seguida (após almoço) procedeu-se à montagem da base do televisor. Esta foi feita por duas pessoas e com todo o cuidado, seguindo todos os passos conforme o manual de instruções do aparelho.Ao ligar o televisor pela primeira vez foi de imediato detectada uma mancha anormal no ecrã. Foram tiradas fotografias da anomalia, que foi reportada de imediato ao comerciante por email, pedindo a sua reparação ou substituição. Após várias trocas de correspondência o comerciante coloca o ónus no comprador sem realizar sequer qualquer perícia, não tendo havido qualquer reparação ou substituição do aparelho. Em anexo é enviada toda a correspondência trocada com o comerciante (ficheiro 1.), bem como fotografias do estado do bem defeituoso e da respectiva caixa e material de embalamento (ficheiro 2.). São ainda anexados a respectiva factura e comprovativo de entrega (ficheiro 3.), conforme descrito anteriormente. Na sequência de todo este episódio venho pedir a análise desta situação pela Deco Proteste, uma vez que me sinto lesada pela venda de um televisor com defeito. É o meu objectivo proceder à substituição do bem em questão ou devolução do valor de compra. Informo que em paralelo foi enviada uma reclamação para o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa.Estou disponível para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.Aguardo com expectativa informações sobre os próximos passos.Com os melhores Cumprimentos,Sónia Loreto (em representação de Maria Loreto, que adqiriu o bem em questão)

Mensagens (3)

HIPERMERCADO.PT

Para: S. L.

06/12/2023

Estimada D. Sónia LoretoEm momento algum lhe foi recusado uma análise ao abrigo da garantia, bem pelo contrário, tentamos inclusive por todos os meios informar de como agilizar a mesma ou até mesmo agilizar a mesma pelos nossos meios no entanto vossa excelencia nunca e de forma alguma aceitou sequer ouvir ou ler as nossas comunicações partindo única e exclusivamente de forma constante para a quase agressão verbal que felizmente temos devidamente registada.Mais informamos vossa excelencia e todos os leitores deste portal que vossa excelencia será responsabilizada por todas as tentativas de difamação que causaram prejuízos inquantificáveis pois felizmente também temos todos os registos da difamação realizada por vossa excelencia nas redes sociais com factos completamente falsos e não comprovados mas tal como vossa excelencia iremos recorrer a todas as entidades legais disponíveis de forma a que situações deste género não se repitam até porque é bastante importante que se lembre que os direitos e deveres são para ambas as partes (vendedor e cliente/comprador) e vossa excelencia incumpriu de forma clara o contratualizado que é totalmente claro que é a verificação do estado físico do equipamento à chegada isto com base no por si mencionado que é o equipamento ter sido entregue danificado, algo que discordamos por completo conforme já a informamos e provamos, e obviamente sem uma base de análise concreta pois rejeita por completo a verificação do equipamento ao abrigo da garantia.Aproveitamos para informar vossa excelencia que felizmente temos milhares de clientes e uma ínfima percentagem de clientes insatisfeitos mas garantidamente não conseguiremos, nunca, agradar a todos no entanto estamos bastante satisfeitos que todo e qualquer cliente que cumpra o contratualizado em momento algum teve qualquer tipo de problema do género connosco até porque de facto, e aqui vamos ser claramente arrogantes, somos realmente muito práticos no que pedimos e que reforçamos via email e vamos transcrever na integra:Estimado cliente, Tendo em conta a fragilidade deste equipamento, deverá verificar se existem danos externos no produto provocados pelo transporte. É da responsabilidade do cliente verificar as condições de chegada do mesmo junto do estafeta e apenas após a verificação do perfeito estado da encomenda deverá aceitar o produto e assinar a Guia de Transporte, este documento comprova a receção de uma encomenda em perfeitas condições. Caso detete algum dano, por favor rejeite a encomenda e entre em contacto connosco através destas mensagens. Não podemos assumir qualquer responsabilidade caso o produto seja aceite sem verificação. Se surgir alguma dúvida sobre a entrega, não hesite em contactar-nos!Ao dispor,Hipermercado.ptAo dispor,SAC - Serviço Apoio ao clienteRua Engenheiro Frederico Ulrich, 15864475-130 MaiaTel. 229824238 - Chamada para a rede fixa nacionalE-mail: geral@hipermercado.pt www.hipermercado.pt

S. L.

Para: HIPERMERCADO.PT

02/01/2024

Exmos senhores,Quando contactei o vosso apoio ao cliente logo após ter recebido a TV defeituosa que o meu propósito foi só um: ver a situação resolvida. Em todos os e-mails me mostrei aberta a isso tendo inclusive mencionado que a mesma podia passar por uma “troca, reparação ou devolução do dinheiro”. No extenso e-mail que vos enviei no dia 9 de outubro refiro isso tudo e em detalhe por isso agradeço que não venham agora dizer que eu me recusei a que o bem fosse analisado quando foram vocês que nunca mostraram abertura para absolutamente nada. Quando tomei a decisão de avançar com queixas a vosso respeito contactei também a LG, os quais agiram com a prontidão que vocês deviam ter tido. Levaram a TV para ser analisada e, tal como era de prever, havia um defeito de fabrico no arrancador de LEdS. A LG tratou da reparação pelo que a situação ficou resolvida…graças única e exclusivamente à LG.Assim sendo, reitero tudo o que disse até agora: com base na minha experiência, não recomendo a compra de bens ao vendedor Hipermercado.pt, principalmente tendo em conta o péssimo serviço ao cliente que têm. Atenciosamente,Sónia Loreto

HIPERMERCADO.PT

Para: S. L.

03/01/2024

Estimada Cliente,O tema encontra-se junto das entidades competentes e após estar encerrado, vamos, obviamente solicitar autorização para tornar públicos os seus emails onde em momento algum solicitou nenhum tipo de análise ao abrigo da garantia sendo perentória, sempre, com a questão troca sendo que inclusive lhe dissemos e voltamos a reforçar que o tema em primeira instância teria de ser analisado pelo fabricante (LG) e se existisse realmente um defeito inclusive assumiríamos uma troca.É de facto importante reclamar, mas com total verdade e transparencia.Ao dispor,Hipermercado.ptAo dispor,SAC - Serviço Apoio ao clienteRua Engenheiro Frederico Ulrich, 15864475-130 MaiaTel. 229824238 - Chamada para a rede fixa nacionalE-mail: geral@hipermercado.pt www.hipermercado.pt


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