Exmos Senhores,Venho por este meio expor uma situação muito recente que estou a presenciar, em que o vendedor de um eletrodoméstico defeituoso se recusa a reparar/substituir o bem ou devolver o valor da compra em questão.Em detalhe, no passado dia 29-09-2023 adquiri um televisor LG LED - 50QNED826RE (n. série 309MAWLCXV49) na loja online Hipermercado.pt (dominio pertencente a J.V.Oliveira Lda., com sede na Rua Engenheiro Frederico Ulrich 1586, 4475-130 Maia, Contacto Loja - 229 824 238, registada na Conservatória do Registo Comercial da Maia sob o número único de matrícula e de pessoa colectiva 505334941, segundo os termos e condições constantes no website), pelo montante de 610,12 € (factura emitida a 02-10-2023, em anexo).O bem foi-me entregue às 14:22h do dia 04-10-2023, conforme comprovativo em anexo. Na sua recepção o estado da caixa e acondicionamento foi verificado, tal como claramente instruído pelo comerciante no email de expedição, em que refere a necessidade dessa vistoria para detectar quaisquer danos visíveis e, nesse caso, recusar a entrega. A verificação foi feita na recepção do bem em questão e, por não terem sido detectados danos visíveis, o bem foi aceite.No mesmo dia, e logo de seguida (após almoço) procedeu-se à montagem da base do televisor. Esta foi feita por duas pessoas e com todo o cuidado, seguindo todos os passos conforme o manual de instruções do aparelho.Ao ligar o televisor pela primeira vez foi de imediato detectada uma mancha anormal no ecrã. Foram tiradas fotografias da anomalia, que foi reportada de imediato ao comerciante por email, pedindo a sua reparação ou substituição. Após várias trocas de correspondência o comerciante coloca o ónus no comprador sem realizar sequer qualquer perícia, não tendo havido qualquer reparação ou substituição do aparelho. Em anexo é enviada toda a correspondência trocada com o comerciante (ficheiro 1.), bem como fotografias do estado do bem defeituoso e da respectiva caixa e material de embalamento (ficheiro 2.). São ainda anexados a respectiva factura e comprovativo de entrega (ficheiro 3.), conforme descrito anteriormente. Na sequência de todo este episódio venho pedir a análise desta situação pela Deco Proteste, uma vez que me sinto lesada pela venda de um televisor com defeito. É o meu objectivo proceder à substituição do bem em questão ou devolução do valor de compra. Informo que em paralelo foi enviada uma reclamação para o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa.Estou disponível para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.Aguardo com expectativa informações sobre os próximos passos.Com os melhores Cumprimentos,Sónia Loreto (em representação de Maria Loreto, que adqiriu o bem em questão)