Através da presente plataforma pretendo apresentar uma reclamação da instituição BMCar do Porto. Há cerca de 1 mês, dirigi-me à BMCar, no Porto, à feira de usados de serviço, com o objetivo de adquirir um automóvel. O automóvel que escolhi era um Mini Cooper D, de 2017, que alegadamente pertencia à BMW, tendo sido utilizado nos últimos 2 anos por um vendedor de Lisboa (esta foi a versão que nos foi contada pelo comercial do Porto, que reforçou por várias vezes essa informação). Escolhido o automóvel, iniciamos o processo de compra, tendo pago em numerário o valor da entrada (500€), no mesmo dia em que fechamos o negócio. Apesar do carro ter sido comprado no Porto, o mesmo encontrava-se em Lisboa (numa outra filial BMW), pelo que nos foi dito, que o carro levaria 1 semana a chagar às instalações do Porto. Apenas 3 semanas depois de o negócio ser fechado é que o carro efetivamente chegou ao Porto. Após inspecionar o carro no local, e ter ficado alerta com dois ou três apontamentos que me chamaram negativamente a atenção, decidi pedir um background do carro numa companhia de seguros. Ora, a resposta que obtive foi que o automóvel tinha sido anteriormente segurado pela EuropCar, uma empresa de aluguer de automóveis.Tendo descoberto este facto, liguei imediatamente ao vendedor, que em momento algum me desmentiu a afirmação. Após vários telefonemas, em que a culpa foi 'atirada' de mãos em mãos, marcaram uma reunião comigo nas instalações da BMCar. Nesta reunião tentaram tanto quanto possível amenizar a situação, tentado encontrar uma situação que me agradasse (sendo que, neste aspecto, não tenho qualquer apontamento a fazer nem ao vendedor, nem ao diretor de vendas). Concluindo, a minha queixa tem a função de alertar potências compradores para este tipo de situações. Havia dezenas de carros à venda naquela feira, como há em todas as outras, e questiono-me quantos não estariam nesta situação. Não há problema algum em vender um carro ex 'rent a car', há sim em vendê-lo como sendo um ex carro de serviço BMW. Afinal de contas, as pessoas fazem um esforço económico com a ambição de comprar um carro semi novo, à própria marca, que nunca foi comprado nem conduzido se não pelos profissionais da marca, e afinal acaba por comprar um automóvel que já foi conduzido por dezenas de pessoas, em que a probabilidade de ter sido mal tratado é substancialmente maior.Esta foi sem dúvida uma situação infeliz que, na minha perspectiva, em muito descredibilizou a marca.