back

Comportamento desrespeitador e incorreto dos serviços técinos da empresa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: E-Redes

29/03/2024

(Reclamação apresentada telefónicamente e no formulário disponivel no site da empresa)Na sequência da minha reclamação nº 100066863079, por mim realizada telefonicamente por volta das 10.45h (hora a que consegui ser atendido), no dia 28/03/2024 e registada pela vossa operadora, venho aqui demonstrar o meu profundo descontentamento perante o modo completamente despropositado e desrespeitador dos mínimos preceitos de decência, com que os vossos técnicos, que hoje se deslocaram à minha propriedade para substituir o contador, procederam. De realçar que a minha indignação é ainda mais agravada pelo tom de ameaça de multas e corte de energia da missiva que vos remeto em anexo e que me foi por vós enviada na sequência do sucedido, que passo a relatar: A referida substituição estava agendada por vós para o período entre as 10.30h e as 13.00h, a propriedade em causa, situa-se na serra da Peneda a 1000m de altitude, na Branda da Aveleira, uma aldeia isolada onde ninguém reside. Para receber os vossos técnicos necessitei de me deslocar da minha residência em Ponte de Lima, a 70km do local. Como as condições climatéricas estavam bastante agravadas, no dia anterior contactei-vos no sentido de me assegurar que de facto iriam deslocar-se ao local, tendo deixado o meu número telefónico e instruções para me contactarem telefonicamente, caso não me conseguissem encontrar no local, ou não conseguissem aceder à propriedade, nomeadamente devido às condições climatéricas (este telefonema foi também gravado e confirmado pelo vosso serviço de apoio ao cliente no contacto de hoje). Precisamente às 10.35h estava a chegar ao local (apenas 5 minutos atrasado, precisamente devido às condições climatéricas) e em frente ao restaurante “O Brandeiro”, que fica sensivelmente a 500m da minha propriedade, vi vir em sentido contrário uma viatura comercial com escadas no tejadilho que, apesar de não apresentar qualquer identificação da E-Redes, presumi ser dos técnicos de uma empresa por vós contratada para efetuar o serviço. Parei a minha viatura e abri o vidro para perguntar precisamente se não seriam os referidos técnicos, no entanto o jovem que conduzia a viatura nem sequer olhou para mim e limitou-se a seguir em frente. Ainda dei a volta para tentar alcançar o veículo, mas já ia demasiado longe para tal ser possível. Segui para a propriedade e mal cheguei tratei de contactar o vosso serviço de apoio ao cliente que me confirmou (como aliás o confirma também a vossa missiva que vos remeto) que de facto os técnicos tinham estado no local às 10.31h, não tendo tido a possibilidade de aceder ao contador. Ora tendo eu precisamente tido o cuidado de vos contactar no dia anterior e fornecido o meu contacto telefónico, não se entende minimamente como é possível que os vossos técnicos nem sequer se tenham dignado contactar-me e, ao passar por mim, a 500m da propriedade, não tenham imediatamente percebido que se tratava precisamente do cliente onde iam efetuar o serviço (de salientar que no local em causa não circulam praticamente nenhumas viaturas especialmente em dias de semana). A agravar ainda mais a situação temos o facto de os vossos serviços obrigarem o cliente a estar disponível numa janela temporal entre as 10.30h e as 13.00h e serem incapazes de dar 5 minutos de tolerância a um cliente que se desloca de propósito de um local a 70km de distância. Acrescento que a vossa missiva com as ameaças de multas e corte de energia, que segue em anexo, contém um agendamento da próxima visita que não é o que acordei com o vosso serviço de apoio ao cliente, com o qual, inclusive, fui obrigado a repetir o contacto uma vez que no primeiro SMS recebido a hora estava incorreta: 9.30h em vez de 10.30h. Informo-vos que, desta reclamação, que ficou registada telefonicamente e que agora aqui vos remeto, dei conhecimento à organização de defesa dos consumidores DECO. Por ora, despeço-me ficando a aguardar um mais que devido pedido de desculpas da vossa parte, bem como a não cobrança de qualquer penalização por não comparência no local à hora marcada, tal o modo perfeitamente despropositado e, diria mesmo: desumano e mal-educado, como a situação foi tratada pelos vossos serviços técnicos.Com os meus cumprimentos.João Monteiro


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.