back

Companhia Fidelidade resolve situação 50%/50% culpa num sinistro de culpa unilateral obvia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. F.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

27/09/2019

A Fidelidade aceitou em conjunto com a Logo uma atribuição de culpa 50% minha 50% de outra pessoa que me bateu no carro, estando eu parado na estrada e a outra pessoa a sair de um estacionamento, em marcha atrás, num estacionamento no supermercado de Coimbra.Diz a lei que quem bate num carro parado, numa manobra de recuo, e na parte de trás de outro veículo é lhe atribuída toda a culpa.Estando eu nesta situação e tendo o condutor da outra viatura assumido a culpa em impresso próprio no local. Vem um perito avaliar os danos (um risco na chapa sobre a roda traseira) e qual é o meu espanto que no lugar da ordem para reparação vem a atribuição de metade da culpa. Só neste país, onde há sempre alguém à espera de se aproveitar do próximo... se ficar calado.Por vezes penso para que servem os seguros se quando chega a hora, e mesmo com razão óbvia, fazem o que lhes dá mais jeito economicamente. Primeiro está a companhia ou o cliente?

Mensagens (1)

Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Para: A. F.

30/09/2019

Estimado Sr. António FilipeAgradecemos o seu contacto.Informamos que o seu assunto já está ser analisado. Voltaremos ao seu contacto o mais breve possível.Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento.Cumprimentos,Vânia RochaApoio Cliente Fidelidadeapoiocliente@fidelidade.ptTelefone: 808 29 39 49fidelidade.PT[Description: Description: s:www.fidelidade.pt/assetscomunicacao/fid_.jpg] Condições gerais


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.