Venho tendo problemas com o bancio santander desde o início de 2020. Inicialmente fui a agencia em fevereiro de 2020 porque tanto o meu cartao multibancio final 1425 quanto meu cartao de credito 123 final 0363 não estavam a ser aceitos pra compra online, inclusive nem no aplicativo do Uber o que me deixou em situação dificil sem poder pegar Uber. Na altura fui atendida pelo Diretor do balcao O Sr Paulo Reis, que me garantiu que o meu cartao de debito nao tinha qualquer problema e que o cartao 123 estava bloqueada por suspeita de fraude e que seria substituido. No entanto entrou a pandemia e nunca mais usei o cartao 123 e continuei a usar o meu de debito. Entao fui ate a agencia em Abril pra saber da situação dos cartões e pra minha surpresa nao haviam solicitado o novo cartao de credito 123. Na altura foi solicitado um novo cartao e o antigo ainda estava sob suspeita de fraude e teoricamente bloqueado. Nesse mesmo dia foi solicitado um cartao de debito pra minha conta empresa medica, requerido pelo gerente da conta e da empresa que é meu marido.No dia 06-07-20 observei uma atividade no cartao 123 que eu supunha bloqueado ate porque o novo cartão 123 final 4511 ja havia sido emitido e eu ja havia buscado na agencia. Descobri atraves do Sr Paulo Reis que o Cartao continuava ativo, contudo o numero dele ja nem aparecia mais entre os meus cartoes no portal do Santander. Fiquei indignada com esse fato, mas me disseram simplesmnete que estava ativo sem justificativas ou maiores explicações. Nesse dia após minha insistencia ele afinal cancelou o cartao. No dia 13-07 recebi um SMS do banco que havia sido identificada movimentação suspeita com o cartao de debito da empresa final 0586. E pedia que eu ligase para o superlinha e que um novo cartao seria emitido sem quaisquer custos. Liguei e me disseram que o cartao estava suspenso e que eu deveria ir ate o balcao pra cancelar definitivamente. Entao no dia 14-07-2020 fui ate a agencia e la descobri que os movimentos suspeitos estavam relacionavam ao site da Playstation, Google play e outros sites de compras e aconteciam desde 29-06-20 somando um valor total que superaram 2.000 euros. Inclusive diversos movimentos de mesmo valor seguidos na mesma hora. O Diretor de balcao sr Paulo Reis nao se encontrava na agencia, fui atendida pelo Sr Sergio gestor de conta empresas. Questionei sobre a segurança desse tipo de transação e sobre como um banco pode demorar 15 dias pra perceber movimetação suspeita com uma atividade que movimenta a conta em sites de compra dessa forma. Entao me disseram que nao ha bloqueio pra sites como playstation e Google play. Insisti em relação a questao da segurança porque nao me convenceu a explicação. Como o mesmo banco bloqueia o cartao de debito da minha conta pessoal pro Uber, Uber eats e sites como lanidor online e e o cartao de debito da empresa permite por 15 dias movimentos absolutamente irregulares em sites de jogos ? Naquele momento foi solicitado o cancelamento do cartao de debito em questao e pedido que nao fosse substituido por nenhum outro. Tambem questionamos sobre os dipositivos de segurança, uma vez que a conta se mostrou extremanete vulneravel, e fomos atendidos pelo sub-director de balcao Rui Prates que referiu desconhecer quais os dispositivos de segurança existentes no cartao de debito e na conta e que iria consultar o setor responsavel. Mesmo apos cancelamento ainda por 2 dias apareceram debitos na conta referentes a playstation. Voltamos a agencia dia 16-07-20 pra questioner como apos ja ter sido detectado fraude no cartao e ele estar cancelado ainda debitaram de nossa conta. E a resposta foi que ja tinha sido feita antes e autorizada e nada tinha a ser feito. E mais uma vez questionamos sobre dispositivos de segurança, e o Sr Rui Prtaes ainda nao tinha a resposta. E agora recebemos o cartao de debito novo (aquele que pedimos pra nao ser substituido) e além disso uma cobrança pelo cancelamneto e emissao de um novo cartao, quando por SMS o proprio banco havia dito que nao haveria nenhum custo adicional, mas no entanto foi cobrado (envio em anexo o extrato). Escrevo essa queixa porque acho inadmissível uma instituição financeira como o Banco Santander tratar seus clientes com essa displicencia, levando a um prejuizo financeiro, quando pagamos taxas altas de manutenção de conta pra ter nosso dinheito seguro. Exigimos o ressarcimento de todas as taxas de cobrança indevidas pelo Santander relativas a cancelamento e emissao do cartao e taxas de impressao de cancelamento e quaisquer outras taxas relacionadas a essa questao. Ainda, exigimos que seja reavaliada a segurança bancaria dessa instituição e que o Santander cumpra normas de seguranças interncaionais como a confirmação de titularidade por SMS do telefone vinculado a conta. Lembramos que o próprio banco executa esta norma em diversas operações de compra online e pelo multibanco e, estranhamente, permitiu compras no mesmo valor em até 10 operações diárias sem a conferência de titularidade. Comprovamos assim, a falta de capacidade dos funcionários em atendimento ao cliente, demosntrando total desconhecimento das normas de segurança bancária e solicito , assim, o ressarcimento destes valores por NÃO ter havido nenhuma conferência de autorização dos titulares da conta.Para minha surpresa, além deste facto, aparceu em minha conta 4 saques de cobrança do banco referente a o cartão ora bloqueado pelo próprio banco pelas movimentaç\oes suspeitas. Estive no bancão com o Sr RuiPrates, que identificou o ERRO INACREDITÁVEL do banco(pelos funcionários da agência Lumiar) e, redigiu um processo de estorno a minha conta. Porém, passado 1 semana, ainda não há o estorno e, nem a confirmaç\ao de canmcelamento do csrtão NÃO solicitado.