Exmos. Senhores,
O meu nome é Laura Dias Carvalho. O meu NIF é o 256188998 e sou cliente EDP.
Em Novembro de 2024 comprei casa em Loures e celebrei um novo contracto com a EDP. Fiz este novo contracto via online e adicionei também um Pack Easy, no valor de 4.90 euros por mês.
Em Dezembro de 2024, e visto que tinha outro contrato ativo na minha morada antiga, em Massamá, numa casa que estava arrendar, dirigi-me a um balcão EDP de Queluz, com a nova inquilina, para fazer a portabilidade do contrato (que também tinha um Pack Easy) para nome dela. Lá foi-me dito que o processo estava completo e finalizado.
Qual não é o meu espanto quando no final de Dezembro de 2024 recebo uma cobrança de um pack easy do contrato antigo referente à casa de Massamá.
Liguei para EDP para reclamar onde me foi informado que a culpa era minha, pois eu não podia ter pedido um novo pack easy; o que eu devia ter feito era ter pedido a transferência do pack que eu já tinha para a morada nova, algo que não pode ser feito via online, só por balcão.
Ora isto é algo que não consta nas informações no vosso site. Além de me terem dito que a culpa era minha, por ter feito uma acção que no vosso site se pode fazer (não apareceu qualquer aviso, qualquer indicação do contrário) foi-me dito que iam fazer a transferência e cancelar o pack easy da morada de Massamá. Pedi também a devolução do dinheiro que já me tinha sido cobrado indevidamente e disseram que iam proceder ao reembolso.
Chegamos a final Janeiro de 2025 e recebo novamente uma cobrança para o pack easy da morada de Massamá. Volto a contactar e aí foi-me dito que se enganaram e que cancelaram o pack easy da nova morada de Loures em vez do pack easy da morada de Massamá. Volto a reclamar, a pedir a resolução da situação e o reembolso (já vamos 9.80 euros cobrados indevidamente). Asseguram-me que o problema irá ser resolvido nos próximos dias.
Sem nunca mais ter sido contactada, chegamos a Fevereiro de 2025 e volto a ser cobrada por um pack easy na morada de Massamá.
Novamente, volto a ligar, já bastante irritada, pois já vamos em 14.70 euros cobrados indevidamente e aí dizem que vão novamente pedir a transferência do pack easy para a nova morada de Loures e fazer o reembolso do dinheiro. Asseguram que se receber mais emails a anunciar cobranças pode ser erro de sistema.
Recebo uma mensagem no inicio de Março a dizer que a transferência do pack easy de Massamá para Loures já está concluída mas continuo à espera do reembolso.
No dia 10 de Março, por algo motivo, o meu banco envia-me um email a dizer que me foi cobrado um débito directo pela EDP no valor de 4.90 no dia 12 de Fevereiro de 2025. Quando vou ver os detalhes, apercebo-me que ainda é referente ao contrato do pack easy de Massamá.
Entro em contacto com a EDP que me diz que efetivamente ainda não foi cancelada a cobrança deste pack easy de Massamá (já estamos em 19.60 euros cobrados indevidamente). Novamente pedem o cancelamento da cobrança e o reembolso.
Hoje, dia 11 de Março, recebo um novo email a dizer que me vão cobrar 4.90 euros no dia 13 de Março. E de onde? Do pack easy da morada de Massamá.
Volto novamente a ligar onde me voltam a dizer que o processo está a ser analisado. E eu informo que já cancelei os débitos diretos da EDP e que mesmo que tentem, não me vão conseguir retirar o dinheiro.
Ora, Exmos. Senhores, continuo sem resolução para este problema que se arrasta desde Dezembro de 2024. Tenho dois processos ativos convosco, nada se resolve, continuam a querer tirar-me dinheiro e devem-me 19.60 euros.
Quando é que isto fica resolvido?
Deixo aqui os números dos processos: 8166761356 e 8167425785
Parem de me cobrar por um pack que eu já não uso desde o ano passado e devolvam-me o dinheiro. É simples.
Com os melhores cumprimentos,
Laura Carvalho