Dia 01 de janeiro de 2026 viajei no voo número EJU7753 com origem em Porto, destino Funchal, juntamente com minha esposa e dois filhos, de 4 anos e o outro de 11 meses.
Dias antes da viagem entrei no site de easyjet para gerir minha reserva e pagar por uma prancha de surf , para economizar tempo e dinheiro, pois sei que é mais barato comprar antecipadamente. Entretanto, não encontrei a opção de equipamento desportivo “prancha de surf”. Seguindo as orientações do site, quando não encontras o que procuras, comprei uma bagagem de porão de peso equivalente, e paguei 45.99 euros. Segue prints do site. O site mostra apenas a opção de “prancha de windsurf” e não tem “prancha de surf”. São equipamentos totalmente diferentes.
Ao chegar ao balcão com 2 horas de antecedência para despachar minha prancha de surf, juntamente com toda a minha familia, passei por uma enorme frustração e inconveniente. Não me deixaram despachar minha prancha de surf, e me fizeram pagar uma taxa extra de 72 euros por prancha de windsurf, sem ao menos descontar os 45,99 que eu já havia pago. Sem qualquer outra alternativa, eu paguei a taxa para conseguir viajar.
Tive um custo total de 117,99 euros apenas para despachar uma prancha de surf, por culpa da easyjet que não tem a opção de "prancha de surf" no site.
Sem contar no inconveniente para toda familia e principalmente para o bebê de colo. Tudo isso levou quase 1 hora de enrolação, com uma criança e um bebê de colo ao lado. Depois tivemos que correr para pegar o vôo e quase o perdemos.
Quero o reembolso pelo menos dos 45.99 euros referente a bagagem de porão que eu não utilizei.