back

Cobranças extras indevidas por bagagens

Em curso Pública

Problema identificado:

Bagagem

Reclamação

H. D.

Para: EASYJET Airline Company Limited

13/01/2026

Dia 01 de janeiro de 2026 viajei no voo número EJU7753 com origem em Porto, destino Funchal, juntamente com minha esposa e dois filhos, de 4 anos e o outro de 11 meses. Dias antes da viagem entrei no site de easyjet para gerir minha reserva e pagar por uma prancha de surf , para economizar tempo e dinheiro, pois sei que é mais barato comprar antecipadamente. Entretanto, não encontrei a opção de equipamento desportivo “prancha de surf”. Seguindo as orientações do site, quando não encontras o que procuras, comprei uma bagagem de porão de peso equivalente, e paguei 45.99 euros. Segue prints do site. O site mostra apenas a opção de “prancha de windsurf” e não tem “prancha de surf”. São equipamentos totalmente diferentes. Ao chegar ao balcão com 2 horas de antecedência para despachar minha prancha de surf, juntamente com toda a minha familia, passei por uma enorme frustração e inconveniente. Não me deixaram despachar minha prancha de surf, e me fizeram pagar uma taxa extra de 72 euros por prancha de windsurf, sem ao menos descontar os 45,99 que eu já havia pago. Sem qualquer outra alternativa, eu paguei a taxa para conseguir viajar. Tive um custo total de 117,99 euros apenas para despachar uma prancha de surf, por culpa da easyjet que não tem a opção de "prancha de surf" no site. Sem contar no inconveniente para toda familia e principalmente para o bebê de colo. Tudo isso levou quase 1 hora de enrolação, com uma criança e um bebê de colo ao lado. Depois tivemos que correr para pegar o vôo e quase o perdemos. Quero o reembolso pelo menos dos 45.99 euros referente a bagagem de porão que eu não utilizei.

Mensagens (2)

EASYJET Airline Company Limited

Para: H. D.

13/01/2026

VossaRef.ª: N.ªRef.ª:  KBQZJ3W /110913524   Ex.mos Srs. Drs., Pela presente acusamos arecepçãoda reclamação com a referência supra identificada. Após análise da sua reclamação, permita-nos esclarecer que, segundo o que o Heitor relata, fez uma primeira compra e os colegas do aeroporto fizeram-no pagar por uma prancha de windsurf. No entanto, o Heitor, ao ter dúvidas de qual seria a melhor opção para transportar a sua prancha, deveria ter ligado ao apoio ao cliente easyJet e expor as suas questões para melhor resolução das mesmas. De acordo com os nossostermos e condições, aceites por si na compra da viagem, taxa de mala não é reembolsável. Em suma, não está elegível para o pagamento do reembolso da mala. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento ou informação adicional.  Com os melhores cumprimentos, Manuel easyJet Regulatory Support Team follow us: www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us: www.instagram.com/easyjet book us: www.easyJet.com

H. D.

Para: EASYJET Airline Company Limited

25/01/2026

Conforme enviei anexo, não vi necessidade de entrar em contato com a Easyjet para saber qual a melhor opção para compra, pois no site da easyjet diz claramente que: "Não consegue encontrar o que procuras? Embalar como "bagagem de porão", conforme enviei o print. E foi isso que fiz. Além disso, eu não despachei nenhuma bagagem de porão e paguei por ela os 45.99 euros. Neste caso, a Easyjet me cobrou um total de 72 (no aeroporto) + 45.99 (online) = 117.99 euros apenas para despachar uma prancha de surf. Isso não está correto. A Easyjet se aproveitou da minha situação vulnerável no aeroporto, para embarcar com uma criança e um bebê de colo, sem condições e sem tempo para me defender da extorsão que sofri no momento de embarque. Sem alternativas, com meu bebê de colo a chorar, tive que pagar um valor extra de 72 euros no aeroporto, e agora a Easyjet está a me negar qualquer tipo de reembolso ou crédito de viagem.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.