back

Cobrança sem Aviso Prévio ao Utente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

A. A.

Para: Hospital Lusíadas - Braga

23/02/2025

Realizei consultas com o Dr. Bruno Pereira (10/09,30/10,07/01) e não me foi detalhado sobre o procedimento: "colocação de membrana de tecido conjuntivo". O pedido de cirurgia foi feito ao S Saúde e a resposta do mesmo foi remetida a mim e ao Hospital. Como leigo, segui as orientações da atendente que me ligou no dia 05/02 (960378900 ou 932743218) informando os custos da cirurgia de aprox. 9700 e que eu deveria comparticipar 10%. Disse-me que esse valor poderia ser um pouco menos ou um pouco mais, dependendo do que fosse "necessário" fazer na hora da cirurgia (10/02). Não fui informado por ela da colocação de "membrana de tecido conjuntivo" negado pelo plano e que esse procedimento seria pago em caráter particular. O correto era ter sido previamente informado para optar ou não pelo custo. Como é óbvio, não optaria porque não tenho recurso. Solicito que para caráter comprobatório seja feito o resgate dessa ligação. Pós-cirurgia, fiz uma consulta dia 18/02 onde a enfermeira (testemunha) fez o curativo e o Dr. veio observar a ferida. Nesse momento, estávamos eu, a enfermeira e minha esposa. Foi então que o Dr. (testemunha) informou que havia colocado a membrana. Minha esposa no momento ainda perguntou sobre o nome, porque ambos desconhecíamos totalmente o procedimento. A menos que esse seja um procedimento que o Dr. Bruno tenha visto como realmente necessário e justifique por laudo ao meu S. Saúde, para que o mesmo pague, estamos diante de um ato sem ética e de extorsão de recursos ao utente. Se o Hospital recebeu a negativa, assim como eu e se o conhecimento técnico é da equipe do Hospital, o mesmo deveria ter informado na ligação do dia 05/02 que além da coparticipação de 970, eu teria mais 2300 a pagar. Devo ir ao Ministério Público?

Mensagens (1)

Hospital Lusíadas - Braga

Para: A. A.

23/02/2025

Acusamos a receção do seu e-mail. O Serviço de Back-Office encontra-se em funcionamento dias úteis entre as 08h00 e as 19h00. Para situações urgentes contacte 21770 40 40 (Unidades Lusíadas em Lisboa) 22605 64 50 (Unidades Lusíadas no Porto) 22 608 55 80 (Unidade Lusíadas em Santa Maria da Feira) 25 307 95 79 (Unidade Lusíadasem Braga) 28 989 20 40 (Unidades Lusíadas no Algarve). Com os melhores cumprimentos, Grupo Lusíadas Saúde


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.