Exmos. Senhores,
(Caros Senhores,
Continuo sendo importunado pela INTRUM apesar de ter enviado documentos comprovando ter efetuado os pagamentos atempadamente.
Recordo a seguir os fatos:
1. Recebi carta da INTRUM (13/01/2025) solicitando pagamento em aberto junto à WINE-TIME. Como nunca adquiri nada dessa empresa solicitei auxílio da DECO (reclamação 11969377);
2. A INTRUM respondeu aos senhores (por 2 vezes) que o débito existia e que eu não entrava em contato com eles;
3. Em contacto telefônico com a DECO (211 215 750) em 25/02/2025, a sra. Fátima Brites sugeriu que eu entrasse em contato com a WINE-TIME questionando a existência do suposto débito;
4. A WINE-TIME respondeu dizendo haver uma fatura em aberto com o meu nome. Fiquei surpreso porque até então nem sabia da existência dessa empresa. O fato concreto é que fiz uma compra através da SWIG em 09/01/2024 e seguindo as instruções da SWIG fiz o pagamento pelo Multibanco (conforme documentos anexados). A WINE-TIME emitiu uma fatura com os meus dados, onde consta o nº da encomenda feita à SWIG e que o pagamento seria feito para a SWIG. A SWIG não repassou o pagamento à WINE-TIME.
Ou seja, eu comprei e paguei a SWIG conforme fui instruído; o não pagamento à WINE-TIME é um problema dela com a SWIG.
Considero pouco recomendáveis empresas que agem como a WINE-TIME.
5. Em novo contacto telefônico com a DECO, fui instruído a responder à INTRUM que havia feito os pagamentos seguindo as instruções da SWIG e, portanto, não tinha débito algum com a WINE-TIME. Segui essa orientação, no entanto continuo recebendo cobrança da INTRUM.
Dessa forma, reitero o meu pedido à DECO para atuar junto à INTRUM e demais empresas envolvidas no sentido de esclarecer que tendo eu seguido as instruções de pagamento, não tenho débito algum com a WINE-TIME. Por gentileza, analisem os documentos que anexei.
Atenciosamente,
Cássio Rolim.
Cumprimentos.