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Cobrança indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

L. S.

Para: Nowo

17/11/2025

Boa tarde. Tentei resolver com a Nowo esta situação que vou referir agora, porém eles dizem que devo um pagamento e não querem resolver. Recebi uma mensagem a dizer que tenho 118,94 euros para pagar. Quando na realidade não tenho visto que andei por volta de uns 5 meses a pagar o serviço e nem sequer o tinha porque tanto eu como a minha mãe ligávamos a pedir ajuda pois não tínhamos a internet a funcionar e eles pouco fizeram, não atendiam, quando atendiam diziam que iam tentar resolver e nada se resolvia, enviaram o técnico uma única vez lá a casa onde o mesmo mexeu no aparelho disse que já estava e foi embora, e passado nem 5 minutos o serviço deixou de dar novamente. Eu e a minha mãe ainda pedimos para adicionarem ao pacote o serviço de televisão (no qual isso eles fizeram questão de tratar logo rapidamente) na esperança que ao adicionar mais um pacote as coisas começassem a funcionar corretamente porém começámos a pagar mais e no fim não funcionava nem a internet e nem a televisão. Depois disso, tanto eu como a minha mãe ligámos para eles a avisar que queríamos cancelar o serviço e a desculpa deles todas as vezes que o fizemos foi que o supervisor não se encontrava ou que estava em reunião ou que estava a almoçar e que iam passar o recado e quando ele pudesse retornaria a chamada. Coisa essa que não aconteceu. Não recebi qualquer mensagem ou e-mail ou o que fosse da parte do mesmo. Tenho em casa os aparelhos completamente sem uso desde esses mesmos dias que tive de andar atrás deles para cancelar o serviço e eles não tiveram mínimo respeito nem atenção. Por isso espero que resolvam da melhor forma porque de facto não tenho de pagar nada e talvez até tenha errado em andar a pagar aqueles meses todos os serviços e nem sequer usufrui dos mesmo porque não tinha nada em casa. Junto anexo os emails enviados. Agradeço a atenção. Lisandra Silva, Nº Consumidor decoProteste: 7274421-03

Mensagens (1)

Assistência solicitada 19 novembro 2025

Nowo

Para: L. S.

28/11/2025

Boa tarde Sra. Lisandra, Acusamos a receção da sua reclamação, submetida através do Portal DECO, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Na mesma, manifesta o seu desagrado face ao débito mensal do serviço, após ter sido identificada uma avaria no exterior que provocou anomalias no seu funcionamento. Refere ainda ter solicitado contacto por parte da supervisão da NOWO, sem que tal tenha ocorrido. Antes de mais, apresentamos o nosso sincero pedido de desculpas pelos constrangimentos verificados com o serviço, assim como pelos inconvenientes causados. Após cuidada análise da situação exposta, confirmamos que, na sequência do contacto estabelecido com a nossa Linha de Apoio ao Cliente em 5 de junho de 2025, aderiu ao plano que inclui os serviços TV Família e Internet 250 Mbps. Verificámos que reportou dificuldades na utilização dos serviços, tendo sido efetuadas tentativas de contacto pela Linha de Apoio ao Cliente no dia 2 de julho de 2025, pelas 16h53 e 17h22, sem sucesso. Posteriormente, num novo contacto efetuado pela Linha de Apoio Técnico a 6 de julho de 2025, a Sra. Olga Martins comunicou quebras no serviço de Internet, tendo sido realizados despistes remotos. Contudo, uma vez que a situação persistiu, foi agendada uma assistência no local, realizada no dia 8 de julho de 2025, durante a qual foram identificadas oscilações nos sinais do Tap, sendo a ocorrência encaminhada para a equipa de exteriores. No âmbito do seu contacto, efetuado a 15 de julho de 2025, a Linha de Apoio ao Cliente informou que a avaria de exterior se encontrava em resolução. Nesta chamada, solicitou esclarecimentos sobre o procedimento de rescisão contratual, os quais foram prestados, bem como ser contactada pela supervisão da NOWO, a partir das 15h00. Confirmamos que, a 16 de julho de 2025, pelas 16h31, a supervisão tentou contactá-la através do número 934 398 597, sem sucesso. Nos dias 18 de julho de 2025, pelas 16h32, e 23 de julho de 2025, às 14h28, foram efetuadas novas tentativas de contacto pela supervisão, igualmente sem êxito, com o objetivo de informar que, após análise da situação, a desativação do serviço seria aceite sem débito por incumprimento contratual, sendo apenas necessária a formalização do pedido de rescisão. Contudo, não tendo sido rececionado o pedido formal de denúncia contratual, o contrato manteve-se ativo e os serviços continuaram a ser faturados até 31 de outubro de 2025, data em que o serviço foi desativado por falta de pagamento. No entanto, face ao exposto, comunicamos que foi concedido um crédito relativo às faturas emitidas entre julho e novembro de 2025, no valor total de 118,94 EUR, a ser refletido no próximo ciclo de faturação. Agradecemos a sua compreensão e lamentamos, uma vez mais, o ocorrido. Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar-nos através dos meios disponíveis em nowo.pt/contactos/. Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 17-11-2025 13:16:17 - : From Date17-11-2025 13:16:17To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectCobrançaindevida Cobrança indevida


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